Matérias

DAMA DRIVERS

App de transporte somente para mulheres é lançado em Cascavel

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 20/12/2019


As empreendedoras Daiana e Tauana  Lopes transformaram uma experiência traumática em oportunidade. Elas acabam de lançar o Dama Drivers, o primeiro app de transporte só para mulheres em Cascavel

Após ter sido assediada por um motorista de aplicativo, a jovem empreendedora Tauana Lopes criou, juntamente com a mãe, Daiana Lopes, o Dama Drivers, um app apenas para mulheres motoristas e passageiras. Com experiência na área de segurança, Daiana fez uma extensa pesquisa antes de implantar a plataforma, justamente para garantir mais proteção ao público feminino.

Quando se fala em assédio em transporte, explica, o índice é alarmante. Segundo uma pesquisa recente, 97% das brasileiras com mais de 18 anos já passaram por situações de agressão, física ou moral. “O Dama Drivers é um aplicativo que prioriza a segurança e o conforto das usuárias”, reforça.

Entre as vantagens do app está o suporte imediato já que é um serviço local, bem como a opção de bloquear ou favoritar motoristas. “Se a passageira não se identificar com a motorista, ela pode bloquear. Da mesma forma, pode favoritar. Isso permite uma fidelização”, explica. Lançado na semana passada, Dama Drivers está disponível para Android e em processo de habilitação para IOS. Homens só podem usar o serviço se a chamada for feita por uma mulher. Quando ela desembarcar, ele desce.

Além da segurança, outra vantagem é o preço. Os valores também foram pensados na realidade das mulheres. “Sabemos que em média as mulheres ganham menos que os homens. Por isso mesmo, teremos preços justos, inclusive sem muita variação nos fins de semana”, diz Daiana. Para as candidatas a motorista, mais flexibilidade de horário e taxa de cobrança menor. “Como não tem horário fixo, as mulheres podem conciliar com outros empregos”.

COMO FUNCIONA
O cadastro no aplicativo é simples e rápido. Basta preencher os dados pessoais, endereço, formas de pagamento (dados do cartão ou opção dinheiro) e senha.  Após receber uma validação via email, o app fica disponível para uso. “Este cadastro garante mais confiabilidade no sistema. Muitas mulheres ainda não usam aplicativos por medo. Queremos romper com isso, ofertando um serviço especializado e exclusivo”, conclui Tauana.
         

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Achei excelente essa idéia, minha filha usa com bastante frequência, e agora sendo dessa forma fico mais tranquila, quando ela necessitar deste aplicativo nos horários noturno
comentado por Josiane de Lara Popiolski em 23/12/2019
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!