Matérias

CASCAVEL

Acic quer mais ônibus circulando

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 17/03/2020


A medida, deliberada em reunião de diretoria na manhã desta terça-feira, busca preservar a saúde dos trabalhadores da contaminação do transmissor do coronavírus. Caso seja necessário, a Acic buscará os caminhos legais para fazer a solicitação prevalecer

 
A Acic vai encaminhar aos setores competentes solicitação para que se aumente o número de ônibus do transporte coletivo em circulação no município. A medida, deliberada em reunião de diretoria na manhã desta terça-feira, busca preservar a saúde dos trabalhadores da contaminação do transmissor do coronavírus, doença que já matou cerca de sete mil pessoas no mundo em questão de meses.

“Quanto mais ônibus estiverem circulando e mais opções os usuários tiverem de transporte, menores serão os riscos de aglomeração no interior dos veículos, justamente uma das recomendações das autoridades de saúde para se evitar o contágio da doença”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o empresário e contabilista Michel Vitor Alves Lopes.

A intenção da Acic é de que o pedido seja colocado em prática pelas partes envolvidas na questão o mais rapidamente possível. “O quanto mais brevemente agirmos, menor será o perigo e mais proteção daremos aos trabalhadores e às pessoas que se utilizam desse meio de transporte”, conforme Michel.

De acordo com o presidente da entidade empresarial, nenhum outro assunto ou interesse pode ser maior do que esse no momento, de fazer de tudo o que for possível para preservar os trabalhadores de contrair o coronavírus, uma doença que pode ser fatal. Caso seja necessário, a Acic buscará os caminhos legais para fazer a solicitação prevalecer.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!