Matérias

CORONAVÍRUS

C.Vale emite nota sobre procedimentos preventivos

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 23/03/2020


“Cada um de nossos funcionários das indústrias de alimentos tem uma missão nobre e fundamental nesse momento, que é garantir o fornecimento de carnes durante a pandemia”

Vencer a doença que se tornou um dos maiores desafios da humanidade é tarefa que exige a colaboração de cada um de nós. A C.Vale, que é responsável pela geração de renda e empregos para mais de 130 mil pessoas entre associados, funcionários e familiares, está dando a sua contribuição para o controle da doença.

Ao mesmo tempo, entendemos ser necessário manter atividades essenciais, como a produção de alimentos. Assegurar o funcionamento dos frigoríficos de frangos e peixes significa garantir o abastecimento dos supermercados e, em consequência, permitir que os consumidores tenham acesso a esses produtos. 

Para isso, estamos adotando uma série de medidas para reduzir ao mínimo o risco de contaminação dos funcionários de nossas indústrias. Esses cuidados têm dois objetivos: garantir as melhores condições possíveis de trabalho aos funcionários e assegurar a continuidade da produção de alimentos. Cada um de nossos funcionários das indústrias de alimentos tem uma missão nobre e fundamental nesse momento, que é garantir o fornecimento de carnes durante a pandemia de coronavírus. 

É um serviço essencial reconhecido pelos governos federal e estadual. A nação está fazendo um extraordinário esforço para vencer a doença, um desafio que revelará pessoas de fibra e do qual cada um dos que fizerem parte dele poderá, em breve, se orgulhar.

PROCEDIMENTOS PREVENTIVOS

INDÚSTRIAS 
Verificação de temperatura, com termômetro digital de infravermelho, e outros sinais que possam ter relação com o coronavírus na chegada dos funcionários aos abatedouros, com o consequente afastamento em casos suspeitos.

•    Higienização rigorosa e frequente dos ônibus que fazem o transporte de trabalhadores.

•    Higienização de áreas de uso comum, como vestiários, refeitório e área de lazer.

•    Uso intensivo de máscaras.

•    Ampliação dos horários de refeições para reduzir aglomerações.

•    Suspensão de viagens, visitas, cursos e treinamentos.

•    Reuniões periódicas do Comitê de Gestão do Coronavírus, composto por profissionais de várias áreas da cooperativa.

ÁREAS ADMINISTRATIVAS
•    Permissão para que funcionários realizem tarefas em casa para reduzir aglomerações na empresa.

•    Atendimento por meios alternativos (e-mail, WhatsApp e telefone). 

•    Reforço aos cuidados com a higienização tanto na limpeza e arejamento dos ambientes de trabalho quanto na disponibilidade de álcool gel.
 
23 de março de 2020
A DIRETORIA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!