Matérias

FACE SHIELD

Profissionais de saúde ganham protetores em impressoras 3D

Publicado em 16/04/2020


Para ajudar no enfrentamento da Covid-19, voluntários fabricam e doam viseiras em impressoras 3D para profissionais da saúde. Você também pode ajudar

Um grupo de profissionais liberais, empresários, professores e outros voluntários está produzindo protetores faciais em impressoras 3D para doar a algumas instituições da cidade que não tem recursos para investir em equipamentos de proteção individual (EPIs). O objetivo é produzir duas mil unidades. 

As entregas começaram nesta semana. O Hospital Universitário do Oeste do Paraná recebeu 150 protetores e a Secretaria de Saúde, 315. A ideia é que os equipamentos sejam usados pelos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). O 4º Grupamento de Bombeiros e o Centro de Especialização Odontológica da Unioeste também foram contemplados com as viseiras.

Para angariar recursos e viabilizar a matéria-prima e a produção, o grupo criou uma vaquinha “on line”. Você pode ajudar com qualquer valor, acessando https://www.vakinha.com.br/vaquinha/faceshield-cascavel. 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!