Matérias

#ALDEIE-SE

Compre da sua aldeia

Publicado em 04/05/2020


Revista Aldeia cria movimento para apoiar negócios locais. Aldeie-se você também!

“Compre da sua aldeia. # Aldeie-se”! A Revista Aldeia, publicação com 12 anos em Cascavel, lançou semana passada uma campanha para apoiar o comércio local. “Isso nunca fez tanto sentido quanto agora. É neste momento que o pequeno precisa da sua ajuda. Quando você compra do mercadinho do bairro, indica a lojinha da amiga, pede um delivery do restaurante da esquina ou contrata um serviço local, você está ajudando dezenas de pessoas”, afirma a jornalista Rejane Martins Pires.

O movimento #Aldeie-se, explica, se alinha com a proposta da própria revista, que nasceu a partir da ideia de Leo Tolstoy: “Se queres ser universal, retrata a sua aldeia”. “Valorizar as iniciativas locais, promover pequenos negócios, inspirar novos empreendedores, estimular o empreendedorismo feminino e, com isso, ajudar a melhorar o ambiente em que se está inserido, faz parte do universo da Aldeia”, frisa. 

Ao divulgar diferentes negócios em seus canais, a revista também estimula um maior engajamento dos consumidores localmente. “Naturalmente, pequenas e médias empresas já tem uma relação de proximidade com a comunidade, mas é preciso mais. É preciso olhar no entorno, ter uma visão mais humanizada, pois o consumidor também será mais crítico na hora da compra, sabendo discernir quem reinveste localmente de quem somente explora”.

Com mais de uma década de atuação em Cascavel, a Revista Aldeia é, hoje, a publicação mais premiada do Paraná, com 27 prêmios de jornalismo e fotografia. “É a única de Cascavel filiada na Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e disponível na plataforma GoRead, da Editora Abril, com mais 200 mil assinantes. Tudo isso nos respalda a dizer que santo de casa faz milagre sim. Por isso, aldeie-se!”. 

*Para participar do movimento, basta você compartilhar os cards com a #aldeie-se. Lembre-se, quando você compra do negócio local, você está movimentando a economia da sua cidade, gerando mais empregos e distribuindo melhor a renda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!