Matérias

PANDEMIA

Gráfica cria embalagem solidária

Publicado em 07/05/2020


A proposta nasceu como uma contrapartida social da gráfica e um agradecimento pelo grande volume de produção de embalagens devido ao aumento do serviço de delivery em todo o País

Para contribuir com a forte corrente de brasileiros que estão atuando voluntariamente na redução da fome de moradores de rua, pessoas vulneráveis e até mesmo na manutenção de pequenos negócios, a Gráfica Tuicial, empresa que atua em Cascavel há mais de 40 anos, criou a “embalagem solidária”. A proposta nasceu como uma contrapartida social ao grande volume de produção principalmente para atender o setor de delivery

As embalagens solidárias estão sendo doadas para microempresários do ramo alimentício, em especial dos fast foods, em toda a área de abrangência da gráfica, incluindo Cascavel, a região Oeste do Paraná, Sul e Sudeste do Brasil. “Sabemos que a embalagem representa um custo significativo em toda a cadeia de produção deles e, ajudando desta forma, entendemos que é uma preocupação a menos”, afirma Rodrigo Perim, diretor de produção da gráfica. 

Em São Paulo, o projeto está inserido em outras ações solidárias, a exemplo do Restaurante Jamile do chef de cozinha Henrique Fogaça, que está distribuindo gratuitamente marmitas para moradores de rua. “Temos certeza que as embalagens produzidas aqui estão fazendo a diferença para muita gente num momento tão crítico como este”.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!