Matérias

Edição 140
INVESTIMENTO

Consórcio sempre é uma boa opção!

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Fotos Bruna Scheidt

Publicado em 22/06/2020


Rodrigo Rocha, gerente comercial da Fipal Consórcio

Com tradição de mais de 30 anos, a Fipal Consórcio ganha versão digital e mostra que consórcio continua sendo um excelente investimento!

A pandemia de coronavírus afetou em cheio o mercado financeiro. O surto causado pela Covid-19 está deixando investidores preocupados e muitos estão buscando novas alternativas de investimento. Uma destas alternativas é o consórcio. 

Nesse momento de baixa rentabilidade nas aplicações financeiras, segundo o gerente comercial da Fipal Consórcio, Rodrigo Rocha, o consórcio é uma ótima opção de poupar, pois o crédito será corrigido de acordo com o aumento do bem escolhido em cada plano. “Sem contar na possibilidade de comprar o bem (veículos, imóveis e serviços) à vista, possibilitando um grande poder de negociação e conseguindo um bom desconto”.

A grande vantagem está na programação de compra, pois ao forçar uma espécie de “poupança”, os clientes não pagam juros e nem precisam descapitalizar as suas economias ou seu capital de giro. O preço final do consórcio é bem menor em relação ao custo do mesmo bem financiado pelo crédito direto ao consumidor. 

Quem entra num consórcio deve, primeiro, saber se ele está autorizado a funcionar pelo Banco Central do Brasil. “Só assim, terá garantias reais em espécie que assegurem o investimento em caso de ´quebra` de alguma administradora”, reforça Rodrigo. “A Fipal Consórcio, hoje, é uma das mais capitalizadas administradoras privadas do país”, reforça.

NOVAS MEDIDAS
Recentemente, em função da pandemia do coronavírus, o Banco Central adotou medidas temporárias para consórcios. Medidas estas que a Fipal Consórcio vinha reivindicando, há anos, juntamente com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), como a liberação do pagamento de crédito em dinheiro logo após a contemplação do consorciado. Desde que o consórcio esteja quitado. “Para esta quitação nós demos a oportunidade do consorciado descontar do próprio crédito a diferença do saldo devedor”.

VANTAGENS
Com esta medida, o consorciado pode acessar seu dinheiro imediatamente, o que ajuda a economia ter liquidez. “Neste momento difícil em que muitos viram os empregos e empresas serem radicalmente reduzidos é uma ajuda extra”, diz Rodrigo. Anteriormente a essa autorização do Bacen, o consorciado só poderia sacar o seu crédito mediante a compra de um bem ou se aguardasse 180 dias para sacar em espécie.
 
CONSÓRCIO DIGITAL
Para atender às necessidades dos consorciados, a empresa disponibilizou o aplicativo, possibilitando acesso ilimitado à sua cota de consórcio. Também foi desenvolvido o e-commerce e aplicativo para os vendedores, o que possibilita comprar via site www.consorciofipal.com.br e mídias sociais. 

Além disso, a aprovação e liberação do crédito pode ser feita via Whatsapp e email, agilizando e desburocratizando o processo, principalmente nas filiais distribuídas pelo Paraná. A transmissão das assembleias ao vivo pelo site, implantada há 12 anos, mostrou mais uma vez que a Fipal está sempre na vanguarda. “Evoluímos e agora a Fipal Consórcio também é digital”, conclui Rodrigo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!