Matérias

Unimed

Saúde preventiva em Cafelândia

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 10/07/2020


Com a proposta de evitar doenças e não apenas curá-las, a Unimed Cascavel vai abrir uma unidade do Centro de Atenção à Saúde (CAS) em Cafelândia

Dentro dos seus planos de expansão, a Unimed Cascavel vai abrir uma unidade do Centro de Atenção à Saúde (CAS) em Cafelândia. No CAS, os beneficiários da Unimed serão atendidos por uma profissional de enfermagem que fará uma triagem inicial, aferindo pressão arterial e demais sinais vitais. Também haverá acompanhamento de um médico de referência, com especialização em Medicina da Família, que poderá diagnosticar, tratar e prevenir doenças.

O médico, segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde (APS) da Unimed Cascavel, Luciana Cavalli, faz uma avaliação integral da pessoa. “Ele pode coletar preventivo, acompanhar o paciente hipertenso ou diabético, avaliar infecções de garganta, cuidar de crianças, adultos e idosos. Ou seja, conhecerá a pessoa e todo o seu histórico para oferecer a ela um cuidado diferenciado.”

Quando necessário será este mesmo médico quem encaminhará o paciente para um especialista e os dois profissionais manterão contato contínuo para acompanhar a evolução do caso. “Trata-se do melhor modelo de cuidados que existe no mundo, inspirado em exemplos que deram certo no Canadá e em vários países da Europa, como a França, Holanda e Inglaterra”, frisa.

A inauguração da unidade em Cafelândia, explica o diretor-presidente da Unimed Cascavel, Danilo Galleto, mostra a preocupação da cooperativa em oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, sempre com a marca do Jeito de Cuidar Unimed.

Atendimento
O atendimento no CAS de Cafelândia deve ser agendado pelo telefone (45) 3010-5015 ou pelo WhatsApp (45) 99993-4265. O centro também será a referência para beneficiários da Unimed na cidade agendarem consultas com pediatra, oftalmologista e obstetra, bem como para liberarem guias de consultas e exames. O CAS fica na Rua Munhoz de Melo, número 87 (sala 2), no Bairro Consolata. 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!