Matérias

EMPREENDEDORISMO

BConnected terá 100 palestras gratuitas

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 08/10/2020

Caroline Bittencourt, diretora de relacionamento e experiência do Grupo Bittencourt
​​​​​​​
Maior evento gratuito e online de negócios da América Latina acontece em outubro. Iniciativa inédita acontece entre os dias 19 e 23, e contará com mais de 100 palestras e 50 horas de conteúdo exclusivo
 

Em uma iniciativa inédita Unilever, Grupo Boticário, Chilli Beans, Reserva, Hering, Natura, Xiaomi, 99, Intimissimi, BK Brasil, Subway Brasil, Maurício de Sousa Produções, Linx, Arezzo, Mercado Pago e outros grandes nomes do empreendedorismo se uniram em prol dos empresários brasileiros. 

Essas grandes empresas, que juntas representam parte significativa do PIB nacional, participarão da iniciativa BConnected - organizada pelo Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. O evento, que nasce projetado para ser o maior da América Latina sobre potencialização de negócios, é 100% online e gratuito, acontece dos dias 19 a 23 de outubro e está com inscrições abertas no link: https://bconnected.com.br/.  

Com o tema “Tração & Ação: Ágeis, relevantes e escaláveis” os participantes terão acesso a um conteúdo prático para a transformação dos negócios, com temas como: transformação digital, a nova fase do comércio online, gestão e liderança, novos modelos de negócios, internacionalização e businesses exchanges, diversidade nas empresas, comportamento do consumidor, expansão, fundos de investimento e outras questões do universo das empresas dos mais diversos segmentos.

Por meio de trilhas sobre indústria, varejo, franchising, carreira e redes de negócios, os temas do evento serão direcionados para estimular a capacidade de adaptação, teste de novos negócios e mercados além de suas fronteiras, escalabilidade, práticas voltadas à geração de processos de inovação e percepção do coletivo, entrega de um propósito claro, integração, busca de novas competências e habilidades que vão além do ambiente tradicional de negócios.

Ao todo serão mais de 50 horas de conteúdo exclusivo pela internet, incluindo mais de 100 palestras e convidados internacionais. Os participantes do evento também terão acesso a uma Feira de Franquias e Negócios dentro da programação, que vai oferecer oportunidades de negócios tanto para investidores. O evento também conta com a participação de executivos de Portugal e América Latina para discutir os desafios e a complexidade do Brasil como oportunidade para crescer.

Na entrevista abaixo, a diretora de relacionamento e experiência do Grupo BITTENCOURT, Caroline Bittencourt, fala sobre o evento:

Qual foi a motivação principal do Grupo BITTENCOURT para realizar o BConnected?
Nossa principal motivação é contribuir para o desenvolvimento do setor. Queremos democratizar o acesso a esse conteúdo de qualidade para impactar a vida das pessoas, sobretudo em um ano de tantas incertezas e desafios.

É um evento ousado, com diferentes perfis de palestrantes. Trata-se de uma estratégia para ajudar na potencialização de novos negócios?
Buscamos trazer perfis plurais para o evento justamente para abarcar diferentes nichos e trazer conteúdos das mais diversas áreas do mundo dos negócios. O Bconnected propõe ir além do ambiente tradicional das empresas e, de fato, somar vozes, histórias e expertises faz parte da estratégia da potencialização de negócios.

Quais os desafios desta experiência online?
Já fazíamos o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Negócios & Franquias presencialmente há 10 anos, mas é nossa primeira experiência online. Estamos realizando o Bconnected em parceria com a TD, a maior realizadora de eventos online do país, justamente para unir nossas expertises. Acredito que o principal desafio é a logística, que acaba sendo bem distinta dos eventos presenciais aos quais estávamos acostumados.

Empreendedorismo é a melhor resposta para a sociedade neste momento?
O empreendedorismo é um dos motores que podem trazer resultados positivos para a sociedade no momento, principalmente porque gera empregos, movimenta a economia e capta investidores.

Entre 19 e 23 de outubro a América Latina estará conversando via BConnected. O que os organizadores vislumbram a partir deste evento?
Como muitas empresas estarão conectadas, vislumbramos parcerias e novos negócios fechados a partir do evento. Queremos colaborar com a manutenção e a retomada de negócios, de forma que as empresas tenham crescimento sustentável e contribuam com o desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas.




 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!