Matérias

Edição 145
CAPA - FRANCISCO HENRIQUE RENZ

A nova joia da Saraiva de Rezende

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 13/11/2020


Foto: Divulgação
Com 1.040 apartamentos entregues e 23 anos de fundação, a Saraiva de Rezende se reinventa com o Francisco Henrique Renz, um dos prédios do Brasil com a maior quantidade de diferenciais

Poucas construtoras têm tanto prestígio quanto a Saraiva de Rezende que, desde a sua fundação em 1997, costuma bater recorde de vendas nos lançamentos. Exemplo recente disso foi Isaac Newton, edifício pensado e desenvolvido para um novo público, com 100% dos apartamentos vendidos ainda na planta. 

Agora, a Saraiva de Rezende se prepara para mais um lançamento ousado, o Edifício Francisco Henrique Renz, um divisor de águas na construtora. Com uma fachada de silhueta grandiosa e estrutura arrojada, o empreendimento será a aliança de uma vida sofisticada com detalhes que prezam pela saúde e bem-estar dos moradores.

O novo projeto é assinado pela arquiteta Cristiane Liogi e é um lançamento estratégico que mira em um público de altíssimo bom gosto. “As pessoas querem serviços e comodidade. Estes novos edifícios são um misto de beleza, funcionalidade, conforto e sustentabilidade, e nascem para atender esta demanda crescente em Cascavel”, explica o empresário Jadir Saraiva de Rezende.

Com lançamento previsto para este mês e entrega para o final de 2024, o Edifício Francisco Henrique Renz, localizado na Rua Pedro Ivo, entre as ruas Paraná e Mato Grosso, será um dos prédios do Brasil com a maior quantidade de diferenciais. 

Com muito requinte, o edifício contará com 32 pavimentos e muita tecnologia empregada, além de se destacar pela qualidade do acabamento e suas diversas possibilidades de lazer.

Para quem não dispensa luxo e exclusividade, o Renz surpreende com uma penthouse inédita avaliada em R$ 4,6 milhões, que conta com sete vagas de garagem, acesso privativo, ampla área de lazer e uma vista de tirar o fôlego. 

Pensando no conforto de todos os moradores, o edifício também conta com casas suspensas de 305 m² e apartamentos de 135 e 150 m² com três suítes, três vagas de garagem (1 para caminhonete) e depósito. 

Para completar, a joia mais preciosa da construtora conta com um espaço coworking e diversas vantagens em seu mezanino, como oficina de bike, lavanderia, cafeteria, sala de jogos, vestiário para funcionários e pet care. 

No primeiro andar, os moradores desfrutarão de muito conforto para celebrar a vida com salão de festas, game room, piscina coberta e aquecida integrada com a piscina externa, sauna, spa, parque aquático infantil, cinema, quadra de tênis, brinquedoteca, pet play, music room, beauty room e dois quiosques com churrasqueira e forno de pizza.

E o rooftop contará com muita exclusividade com confraria, sala de carteado, espaço fitness, espaço gourmet e um fantástico mirante com a melhor vista da cidade. Tudo isso com o primeiro ano de condomínio por conta da construtora.

Se ficou interessado, é bom correr. Os edifícios da Saraiva de Rezende costumam vender mais de 30%, só no lançamento. Isso por uma série de razões, a começar pelo condomínio acessível, localização, boa estrutura interna e flexibilização para pagar.

SUSTENTABILIDADE
Referência pelas iniciativas ambientalmente responsáveis, a Saraiva de Rezende foi uma das primeiras construtoras a implantar o sistema de captação da água pluvial para alimentar o lençol freático. Alinhada às práticas sustentáveis, também investe pesado em sistemas de energia solar e aproveitamento máximo da luz natural. 

A boa administração do consumo de água e energia elétrica (lâmpadas que desligam sozinhas), além de um sistema de segurança todo automatizado, influenciam diretamente no valor do condomínio e na valorização do imóvel. “Cada vez mais os clientes estão ficando atentos para isso. É arriscado construir um prédio sem essas preocupações, pois, no futuro próximo, o imóvel ficará em desvantagem no mercado”, explica Jadir.

VALORES ALÉM DA FACHADA
Se a modernidade e a proposta sustentável fazem parte dos valores da SR, a preocupação com o bem-estar do futuro morador é intrínseca à história da construtora. Desde o primeiro edifício, o Maria Eduarda, a ideia é facilitar a vida de quem vive em um Saraiva de Rezende. “Eu me importo muito com a parte interna do apartamento, desde a questão elétrica e hidráulica, a abertura de portas, até à própria disposição dos móveis. É preciso pensar sempre em eficiência e redução de custos”, explica o empresário.

VOO ALTO E PREMIAÇÕES 
Por trás da expansão da marca Saraiva de Rezende há muito trabalho e também algumas lições. A segurança em alçar voos mais altos na construção civil vem da paixão pela aviação que Jadir, o irmão Átila e o pai, seo Nilo, compartilham.
 
/arquivos/images/KA1_2797.jpg
Jadir Saraiva: “Investir em iniciativas ambientalmente responsáveis é um caminho sem volta.”


Assim como na aviação, na construção civil não existe achismo. “É preciso ter certeza. Na aviação se você não aprender com o erro dos outros, no seu erro você vai morrer. E na construção civil também é assim, embora nem sempre os erros ficam evidentes, visíveis”, diz Jadir.

Entra aí a capacidade de pensar muito além do que o esperado. E isso não falta para Jadir. Aos 47 anos, é um observador nato e nada passa despercebido de seu olhar, das ideias inovadores às oportunidades.

“Já construímos 15 prédios em Cascavel e estou sempre de olho em novas possibilidades. Vejo um terreno, por exemplo, e penso no tipo de produto que poderia estar ali”.

Esta visão empreendedora também se reflete dentro da empresa. Ao engajar o time, implementar práticas com sentido para todos os envolvidos e revisar constantemente o que pode ser melhorado, a Saraiva de Rezende é classificada pelo selo Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar). “Esta é uma avaliação feita pelos colaboradores, sem interferência nenhuma nossa. Então, é, sim, motivo de muito orgulho”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

"é um lançamento estratégico que mira em um público de altíssimo bom gosto." Essa frase diz muito sobre os projetos anteriores. Apesar da excelente qualidade dos apartamentos, o design era sofrível. Ainda bem que mudamos de página né Saraiva?
comentado por Adriano em 20/11/2020
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!