Matérias

ACIC MULHER

Um minuto de silêncio para Neide

Texto Rejane Martins Pires

Publicado em 19/11/2020


A empresária Neide Monaro é homenageada em reunião quinzenal do Núcleo Acic Mulher com minuto de silêncio

O mundo comemora hoje o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a mulher empreendedora e o seu impacto na economia. 

Em Cascavel, as mulheres integrantes do Núcleo Acic Mulher reforçaram o pioneirismo da empresária Neide Monaro, que faleceu nesta semana, deixando um legado de empreendedorismo à frente da Bella Prata e também no associativismo, pois participou ativamente do Conselho da Mulher Empresária da Acic, encabeçando ações como o Natal e Luz e o Salão da Mulher.

A coordenadora do Núcleo, Sandra Zini Valandro, propôs um minuto de silêncio para Neide e também uma reflexão sobre o momento atual e a força das empreendedoras brasileiras que driblaram a crise com inovação e coragem para salvar seus negócios. “Mulheres de visão vanguardista como a Neide servem de inspiração sempre”, disse.

Respeitar o pioneirismo e o caminho trilhado por Neide, explica Sandra, é compreender o empreendedorismo feminino como ferramenta de transformação profissional, econômica e social. “Estamos todas emocionadas hoje, mas com a certeza de que Neide cumpriu sua bela missão aqui”.

ESPAÇOS DE FALA
Durante a reunião, duas empresárias foram sorteadas para falar sobre sua jornada no empreendedorismo. Maria Carolina Gurgacz e Lucinéia Misturini compartilharam suas histórias, desafios e conquistas. Ambas ressaltaram a importância de tirar os sonhos da gaveta, ter clareza sobre seus projetos, coragem para assumir riscos e paciência para entender e respeitar os ciclos do empreendedorismo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!