Matérias

ENTRE-TERRAS

Cascavelense se torna autora da Patuá

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 09/12/2020


Escritas por Amanda, as palavras adquirem mais individualidade. Não são apenas palavras. São pontos de luz e afetuosidade

A professora Amanda Kristensen, doutoranda em Letras pela Unioeste, acaba de lançar seu primeiro livro pela Editora Patuá, uma das principais editoras independentes do país. O livro de contos "Entre-Terras", como escreve a jornalista Rejane Martins Pires, é um longo percurso à alma humana. “É também uma época. Um tempo. À medida que a leitura avança, vamos nos tornando irreais e sucumbimos ao mágico poder transformador de Amanda. E ela tem plena consciência disso”, diz.

Seus personagens, afirma a jornalista, não se limitam a explicar o mundo, nem modificá-lo, eles simplesmente existem. “De uma existência densa. Quase paradoxal. Alguns tem nome, outros tem presença, outros ainda tem cheiro de hortelã. E há aqueles que se transmutam e se dissipam dentro de suas próprias dores, a exemplo de Linda, uma destas personagens que nos arrebata desde a primeira linha”.

O lançamento on line e presencial ainda está sem data definida, mas a obra já está disponível para venda no link  www.editorapatua.com.br/produto/238444/entre-terras-de-amanda-kristensen. 

SOBRE AMANDA
Nasci em Bocaina, onde “Judas perdeu as botas”. A data? Especial: dia da mulher... pelo menos sempre disseram minha família. E disseram tanto, que acreditei. Meu pai, ignorante nas letras, mas sábio na vida, deixou-me cedo, aos 16, primavera em que ingressava como graduanda em Letras (Unesp), em Araraquara. Minha mãe? Doutora no cuidado da filha hoje crescida. Aos 26, moro em Cascavel, onde sou professora de Língua Portuguesa, profissão também de minha avó já falecida, mas viva em Flor-de-Lume. Sou Pedagoga e Mestra em Letras (Unioeste), mas o título é mesmo de minha mãe. Termino um Doutorado em Letras, pela mesma Universidade; todavia, pouco delas ainda sei; tão pouco que busco entendê-las nelas e por elas, por isso escrevo. 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!