Matérias

COOPERATIVISMO

Oeste exporta mel para EUA

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 11/12/2020


Apesar da ocorrência de poucas chuvas, a produção do mel foi beneficiada em qualidade do produto. Safra 2020/2021 ultrapassou 100 toneladas

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel) já recebeu mais de 100 toneladas de mel da safra 2020/2021. Conforme estimativa, a maioria do mel da região já foi colhido e apresenta excelente qualidade, segundo o presidente da entidade, Antônio Schneider. O produto está sendo destinado, principalmente, à exportação para os Estados Unidos. O presidente explica que há parceria com uma exportadora em São Paulo, que encaminha a exportação do mel.

A safra está excelente, conforme Antônio Schneider. “Enquanto a faixa lindeira ao Lago de Itaipu já colheu aproximadamente 60% a 70% do mel, em outras regiões a safra está em estágio inicial”, explica. Apesar da ocorrência de poucas chuvas, a produção do mel foi beneficiada em qualidade do produto, além de manter uma alta produtividade. A chuva dos últimos dias deve gerar boas floradas e estimular as abelhas a continuarem produzindo. 

O cenário também é positivo quanto a valores. Atualmente a cooperativa está pagando R$ 13 o quilograma do mel para associados. No entanto, o presidente ressalta que a variação do dólar pode influenciar diretamente no preço. A queda da moeda também pode fazer os preços do mel caírem. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!