Matérias

Edição 147
BEM ESTAR

A nova musculatura da Moovin

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 22/02/2021



Sob o comando de João Luiz Gasparini, a Moovin aposta em treinos individualizados com foco na saúde e bem estar

Há apenas um ano e meio à frente da Moovin, João Luiz Gasparini já imprimiu o seu DNA de treinador desportivo na academia: a personalização com foco na saúde e bem estar. Lá, o treinamento é individualizado de verdade. Nada de sequências de exercícios físicos impressas em papel, nada de aglomeração e disputa por aparelhos.

Na Moovin, os treinos de musculação, funcional e pilates clínico são todos orientados por profissionais das áreas de educação física e fisioterapia. Esta personalização leva em conta a rotina do aluno, estilo de vida e alimentação. Tudo, é claro, após uma criteriosa avaliação. Inclusive, num dos critérios de avaliação está a dor. “Recebemos muitas pessoas com dores, nos ombros, nas costas, problemas articulares, e, quando montamos um programa de exercícios seguro, o nível de satisfação e melhora é muito grande”, diz. “Por isso a importância de saber para onde ir, o que fazer e definir metas levando em conta a individualidade biológica de cada um”, complementa.

Além da equipe atualizada em métodos de treino e aparelhos modernos, o espaço da Moovin é clean e aconchegante, com uma luminosidade natural que faz toda a diferença no desempenho dos alunos. Todos estes diferenciais têm atraído um público interessado não apenas em resultados estéticos, mas numa vida mais saudável em todos os aspectos. “Orientamos os alunos a buscarem profissionais das áreas de nutrição, endocrinologia e nutrologia também. Quando isso acontece, os resultados são expressivos”, explica.
 
/arquivos/images/Aldeia%20Movin-9.jpg
João Luiz Gasparini, foco na individualização: “Nunca fui generalista em termos de corpo humano. Cada pessoa é uma pessoa”​​


RELACIONAMENTO
Para atrair clientes num mercado cada vez mais competitivo, na esteira de novas apostas da Moovin está o uso da tecnologia para estreitar o relacionamento com os alunos. “Temos um canal aberto de comunicação e somos umas das primeiras em Cascavel a ter site (https://moovin.net.br), que permite esta interação”, frisa o empresário. O aluno Moovin tem outros benefícios, entre eles, poder usar o espaço para atividades aeróbicas fora do horário de aula. “É uma maneira de fidelizar e atrais novos alunos”. 

Outra possibilidade é combinar treinos de musculação e pilates. “Temos um combo com descontos para incentivar esta prática, pois são dinâmicas diferentes com respostas positivas para o corpo”. Vale lembrar que academia segue todos os protocolos de segurança, com higienização constante do ambiente e dos aparelhos.
 
/arquivos/images/Aldeia%20Movin-4.jpg



 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!