Matérias

Edição 150
BELLA CASA & OKADA

Cada vez mais insuperável

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 17/05/2021


Com gestão sólida, a Bella Casa & Okada está transformando o perfil da cidade de Cascavel com seus projetos ousados e altos investimentos em obras de estrutura

Numa cidade em plena expansão como Cascavel, com concorrência acirrada, não é fácil empreender no setor imobiliário. Ainda mais difícil quando se inova. O que dizer, então, de uma empresa que consegue empreender e ajudar no desenvolvimento da cidade com inovação? Esta tem sido a proeza da Bella Casa & Okada (BC&O) há 15 anos. Para entender melhor, vamos ao contexto. 

Presente em mais 20 cidades do Paraná, a Bella Casa & Okada já comercializou mais de 10 mil terrenos. Mas não é só isso. Não se trata apenas de vender. Trata-se de ajudar no desenvolvimento das cidades em que atua. Com altos investimentos em projetos de urbanização, vai além da estrutura básica. 

Os bairros planejados pela BC&O tem como proposta transformar o seu entorno. “Todos os nossos loteamentos têm estrutura completa, construída com materiais de qualidade para acomodar e atender o futuro lar de nossos clientes”, explica o coordenador de vendas, Fernando Garcia.
 
Perspectiva do loteamento: um verdadeiro bairro planejado

Ainda, segundo ele, antes de um loteamento ser construído existe todo um estudo com relação ao seu local, para que venha acrescentar na região e cidade. “É tudo muito bem pensado para que as pessoas se sintam bem, consigam viver com mais qualidade de vida, além de estar próximas de comércios e serviços”, frisa. 

O prolongamento da Avenida Guaíra até a BR 467 e a integração da Avenida das Torres são apenas dois exemplos de obras que estão mudando o perfil de Cascavel e, assim, atraindo investidores de fora e gerando novos caminhos aos cascavelenses. “É sempre uma evolução. Durante a elaboração do projeto de um loteamento são analisadas as carências estruturais de cada região”, ressalta.
 
Prolongamento da Avenida Guaíra até a BR 467: contrapartida da Bella Casa & Okada ao município de Cascavel

PARAÍSO TROPICAL
O estudo é tão minucioso que demora anos. Para se ter ideia, o futuro lançamento do Paraíso Tropical está sendo planejado há quatro anos. Há uma preocupação dos três sócios, Cezar João de David, Luiz Okada e Averaldo Pinheiro, em sempre elevar o padrão de qualidade.

Depois do know how do Tropical II e III, Piovesan, Paim e Piazza Tressoldi, além de outros, o Paraíso Tropical nascerá como um “eldorado”, um investimento certeiro para quem chega na frente. A localização privilegiada já dispensaria outros argumentos. Mas há tantos atributos que é impossível não citar.

O novo loteamento se destaca por trazer conceitos de sustentabilidade, iluminação mais econômica e eficiente de LED, praça, alameda, academia ao ar livre, pet park, quadra de basquete streetball, quadra de areia, parquinho infantil, pista de caminhada e ciclovia. “Trata-se de uma grande empreitada. Não tem nada parecido por aqui”, diz.
 
Vista aérea do Loteamento Paraíso Tropical

SONHO DA CASA PRÓPRIA
Desde que a Bella Casa & Okada começou a estudar o projeto do Paraíso Tropical, sentiu algumas mudanças no perfil do consumidor, agora aceleradas pela pandemia e pela taxa de juros baixa. “Além da segurança de se investir num imóvel, a pandemia mexeu com o emocional das pessoas e trouxe de volta um sentimento de valorização da casa enquanto espaço de convivência”, diz Fernando.

Esta demanda, aliada aos indicativos de Cascavel - hoje uma das cidades que mais cresce no Paraná e com perspectiva de manter estes níveis de expansão – certamente vai transformar várias regiões da cidade. 

IDENTIDADE LOCAL
A Bella Casa e Okada tem outra filosofia. Em todos os seus empreendimentos valoriza os fornecedores locais. “Somos defensores da economia local. É isso que faz sentido para nós, pois assim, estamos fomentando o desenvolvimento, fazendo o dinheiro girar na cidade”, diz o coordenador. 

Além do desenvolvimento socioeconômico proporcionado pelo empreendimento, através da geração de emprego e renda, outro diferencial é a valorização dos corretores, peças-chave nessa operação. Assim, estabelece-se uma relação de transparência e confiança. O resultado se vê no sucesso de vendas e no número recorrente de investidores. 

CONFIANÇA
Com dois perfis de clientes, os investidores e os clientes finais, a loteadora tem por princípio respeitar quem compra. “Na grande maioria dos casos, o cliente compra um terreno já sonhando com a construção do futuro lar. Nós vivemos este sonho junto com ele. Não podemos vender um produto que não valorize ou que está em desacordo com as normas legais, com problemas de documentação, por exemplo”, observa. 

Por isso mesmo, cada projeto é pensado nos mínimos detalhes que vão desde a viabilidade à possibilidade de financiamento. “Queremos deixar um legado positivo e relevante para daqui a 50 ou cem anos”.

INOVAÇÃO COM  PÉS NO CHÃO
Parece impossível inovar quando se fala em loteamentos. Não para a Bella Casa & Okada, que a cada novo lançamento traz uma inovação. Porém, nada de arriscar. “Nós temos o cuidado de estarmos sempre atentos a tudo aquilo que podemos fazer em um loteamento dentro do que já estruturamos em outras cidades e empreendimentos, e sempre de olho em novas possibilidades e novidades do mercado mundial”, diz Cezar João de David, diretor comercial da BC&O.
 
Cezar João de David, projetos alinhados ao desenvolvimento local e regional


Nestes quatro anos de planejamento e execução do Paraíso Tropical, os idealizadores buscaram referências em outras cidades para formular um espaço urbano completo voltado para a qualidade de vida. “Vamos trazendo expertise para nosso negócio, sempre atentos aos pilares que alicerçam nossos projetos: segurança, saúde, lazer, educação, trabalho, natureza e tecnologia”, conclui Cezar.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!