Matérias

COMUNICAÇÃO

1º Ciclo de Webinars da Aner inicia nesta quarta

Publicado em 06/07/2021


As transmissões, que acontecem em formato Webinar, contam com a presença de profissionais do mercado tanto de revistas quanto de outros segmentos

Começa amanhã e segue até o dia 22 de setembro, o 1º Ciclo de Webinars da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), com o tema “O futuro já passou?”.  As transmissões, que acontecem em formato Webinar, sempre às 19h30, contam com a presença de profissionais e convidados do mercado – tanto de revistas quanto de outros segmentos –, permitindo, assim, um diálogo consistente em busca de novos caminhos e oportunidades. 

A primeira palestra será com publicitária e especialista em produção de audiobook e conteúdo editorial Cristina Albuquerque, o diretor de branded editions na PressReader, Hugo Merino Montero, e o publisher na EdiCase Negócios Editoriais, Joaquim Carqueijó. Eles falarão sobre o tema “Bancas digitais: canibalismo ou novo canal?”

OBJETIVO
O objetivo do evento é levar aos publishers e demais profissionais do mercado, discussões fundamentais para a sustentabilidade do negócio, bem como sobre o quanto editoras podem dialogar com outros mercados, como clubes de assinaturas, serviços de conteúdo e recorrência digitais de streamings e mercado de e-commerce.

As inscrições são gratuitas e transmissão online pelo canal da ANER no YouTube e pela página da associação no Facebook. Faça sua inscrição no site www.webinarsaner.org


RESUMO DA PALESTRA – Dia 07
A sociedade está na era do streaming. No mercado do entretenimento este fenômeno veio com força total, oferecendo ao consumidor um leque de possibilidades de assinatura e dezenas de conteúdo a um clique de distância. No setor editorial não tem sido diferente e as bancas digitais, já presentes há alguns anos, também têm se popularizado cada vez mais.

Diante de tanta tecnologia, ficam algumas perguntas: estamos mesmo diante de novas oportunidades, com novos leitores? Eu devo estimular o meu leitor a utilizar estes serviços? O quanto este modelo altera o paradigma de valoração do conteúdo?

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!