A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 152
UNIGUAÇU

Não espere sentado

ENSINO, SAÚDE E FITNESS

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 28/07/2021


Se permanecer sentado por muito tempo por conta do trabalho, por exemplo, é importante a cada uma hora sentado dar uma quebrada, levantar, ajustar a postura, se possível realizar um alongamento

É notório que a pandemia transformou a realidade de muitas pessoas, alterando completamente o estilo de vida, afetando as possibilidades de trabalho, que em muitas vezes passou a ser realizado no modo home office.
Uma das situações muito danosas oriundas do novo estilo de vida é a permanência por longos períodos na postura sentada.

Estudos vêm demonstrando que ficar sentado por um período igual a oito horas por dia representa um risco para saúde cardiovascular equivalente a fumar um maço de cigarro.

Para aqueles que se preocupam em manter a postura alinhada e a coluna saudável, a postura sentada incentiva compensações posturais e compromete resultados saudáveis na malhação. A principal orientação é se manter ativo, quanto mais, melhor, e fazer exercícios de diferentes modalidades (resistidos, aeróbios e de flexibilidade). 

Se permanecer sentado por muito tempo por conta do trabalho, por exemplo, é importante a cada uma hora sentado dar uma quebrada, levantar, ajustar a postura, se possível realizar um alongamento ou algum outro exercício prescrito por seu professor (importantíssimo o acompanhamento profissional). Mantenha-se em movimento.
 
Prof.  Dr. Rodrigo Fenner Bertani,PhD. 
Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina de
Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).
Coordenador da pós-graduação em Biomecânica e
Cinesiologia da UNIGUAÇU Brasil.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751