ANER
Mercado de assinaturas é tema do webinar desta quarta
Texto Assessoria de Imprensa
Publicado em 12/07/2021
O objetivo do evento é levar aos publishers e demais profissionais do mercado, discussões fundamentais para a sustentabilidade do negócio
Dando continuidade ao 1º Ciclo de Webinars da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), nesta quarta as discussões serão sobre os clubes de assinaturas e como as revistas podem embarcar neste conceito?
Para debater sobre o assunto, Maísa Doris, co-founder da TOT3, e Veraldino Junior, diretor de clientes da Infracommerce. As transmissões, que acontecem em formato Webinar, sempre às 19h30, contam com a presença de profissionais e convidados do mercado – tanto de revistas quanto de outros segmentos –, permitindo, assim, um diálogo consistente em busca de novos caminhos e oportunidades.
O objetivo do evento é levar aos publishers e demais profissionais do mercado, discussões fundamentais para a sustentabilidade do negócio, bem como sobre o quanto editoras podem dialogar com outros mercados, como clubes de assinaturas, serviços de conteúdo e recorrência digitais de streamings e mercado de e-commerce.
As inscrições são gratuitas e transmissão online pelo canal da ANER no YouTube e pela página da associação no Facebook. Faça sua inscrição no site www.webinarsaner.org
RESUMO DA PALESTRA – Dia 14
Nos últimos dez anos houve um boom de serviços por assinatura. Em contrapartida, o mercado de publicações impressas diminuiu tão rápida e expressivamente quanto o avanço do streaming.
Desde 2020, este consumo tem sido ainda maior: de acordo com o relatório da MPA (Motion Pictures Association) do início de quarentena até o primeiro trimestre deste ano, 232 milhões de novas contas foram criadas em plataformas de distribuição de conteúdo.