Edição 152
PRIMATO
Diversidade no DNA cooperativista
Texto Assessoria de Imprensa
Publicado em 23/07/2021
Primato Cooperativa Agroindustrial completa 24 anos com atuação consolidada em diferentes áreas e visa expansão com novos produtos aos cooperados
O ano era 1997. No resgate histórico, um olhar atento para produtores da cadeia leiteira e de suínos que precisavam da representatividade cooperativista.
De Cooperlac à Primato Cooperativa Agroindustrial, diferenciais como profissionalismo, competência, união e valorização dos cooperados, além de uma visão estratégica de crescimento, trazem a cooperativa a 2021 com um passado consolidado, um presente de conquistas e um futuro promissor.
Entre todos os avanços, um aspecto permaneceu constante: a missão de proporcionar soluções no campo para o produtor. É na esteira desse cenário que a cooperativa genuinamente toledana expandiu sua representatividade geográfica e, hoje, além do Paraná, também atende Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
EVOLUÇÃO
A cooperativa completa, neste mês, 24 anos de fundação apostando na ampliação do portfólio de serviços, produtos e tecnologias, visando sempre a valorização da produção do cooperado em todos os segmentos, seja na pecuária, suinocultura, agricultura ou varejo.
O presente fica por conta do reconhecimento e da confiança depositados por quase 10 mil associados, além da projeção de alcançar o primeiro bilhão de faturamento.
AGRO
Atualmente, a cooperativa atua com unidades industriais de nutrição animal em Toledo, Verê e em Dourados (MS), que produzem as linhas de rações Prima Raça e Pecpar.
A produção, inclusive, é comercializada na unidades agropecuárias em Toledo, Cascavel, Verê, Guaraniaçu, Novo Sarandi e Vera Cruz do Oeste, todas com a Primato Agrícola que oferece amplas linhas de produtos e medicamentos veterinários, máquinas e implementos agrícolas, além de assistência técnica ao produtor rural.
CONFORTO E ECONOMIA
Presente também no varejo, a cooperativa conta com uma rede de supermercados. São oito unidades em Toledo, uma em Vera Cruz do Oeste e, mais recentemente, em Cascavel e Nova Santa Rosa. Além disso, disponibiliza dois restaurantes na cidade sede, dois postos de combustíveis, uma farmácia e uma corretora de seguros.
Tecnologia e inovação também ganham espaço na gestão da cooperativa. Exemplo disso é a implantação de e-commerces e aplicativos à rede de varejo, farmácia e agropecuária, que evidenciam a evolução digital.
FUTURO
Na rota da expansão da cooperativa estão a integração de aves, a ampliação da capacidade de recebimento de grãos, a industrialização de alimentos e o leque de produtos com marca própria. Além disso, um frigorífico de bovinos no Oeste também está na mira da cooperativa para os próximos anos.