A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 152
PRIMATO

Diversidade no DNA cooperativista

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 23/07/2021


Primato Cooperativa Agroindustrial completa 24 anos com atuação consolidada em diferentes áreas e visa expansão com novos produtos aos cooperados 

O ano era 1997. No resgate histórico, um olhar atento para produtores da cadeia leiteira e de suínos que precisavam da representatividade cooperativista.

De Cooperlac à Primato Cooperativa Agroindustrial, diferenciais como profissionalismo, competência, união e valorização dos cooperados, além de uma visão estratégica de crescimento, trazem a cooperativa a 2021 com um passado consolidado, um presente de conquistas e um futuro promissor. 

Entre todos os avanços, um aspecto permaneceu constante: a missão de proporcionar soluções no campo para o produtor. É na esteira desse cenário que a cooperativa genuinamente toledana expandiu sua representatividade geográfica e, hoje, além do Paraná, também atende Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

EVOLUÇÃO
A cooperativa completa, neste mês, 24 anos de fundação apostando na ampliação do portfólio de serviços, produtos e tecnologias, visando sempre a valorização da produção do cooperado em todos os segmentos, seja na pecuária, suinocultura, agricultura ou varejo.

O presente fica por conta do reconhecimento e da confiança depositados por quase 10 mil associados, além da projeção de alcançar o primeiro bilhão de faturamento.

AGRO
Atualmente, a cooperativa atua com unidades industriais de nutrição animal em Toledo, Verê e em Dourados (MS), que produzem as linhas de rações Prima Raça e Pecpar.

A produção, inclusive, é comercializada na unidades agropecuárias em Toledo, Cascavel, Verê, Guaraniaçu, Novo Sarandi e Vera Cruz do Oeste, todas com a Primato Agrícola que oferece amplas linhas de produtos e medicamentos veterinários, máquinas e implementos agrícolas, além de assistência técnica ao produtor rural.

CONFORTO E ECONOMIA
Presente também no varejo, a cooperativa conta com uma rede de supermercados. São oito unidades em Toledo, uma em Vera Cruz do Oeste e, mais recentemente, em Cascavel e Nova Santa Rosa. Além disso, disponibiliza dois restaurantes na cidade sede, dois postos de combustíveis, uma farmácia e uma corretora de seguros.

Tecnologia e inovação também ganham espaço na gestão da cooperativa. Exemplo disso é a implantação de e-commerces e aplicativos à rede de varejo, farmácia e agropecuária, que evidenciam a evolução digital.  

FUTURO
Na rota da expansão da cooperativa estão a integração de aves, a ampliação da capacidade de recebimento de grãos, a industrialização de alimentos e o leque de produtos com marca própria. Além disso, um frigorífico de bovinos no Oeste também está na mira da cooperativa para os próximos anos. 
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751