A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história
SICREDI

Nova sede para a Vanguarda

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Marlon de Souza

Publicado em 05/08/2021


Projeto prevê prédio sustentável e terá aproximadamente 16 mil m². A nova sede é o coroamento de um trabalho de quase 40 anos 

O início de um sonho! Esse é o sentimento do momento que a Sicredi Vanguarda apresenta o monumento de lançamento da obra da nova Sede Administrativa no município de Medianeira (PR), que tem sido a casa da cooperativa desde 1983.

O cooperativismo de crédito pode fazer a diferença na vida das pessoas e deixar marcas relevantes na história. “Esse é o início da realização de um sonho, mais um marco na vida da Sicredi Vanguarda, um momento muito especial e aguardado. A cooperativa vive um bom momento e, fazer o lançamento do monumento, dando início à construção da nova sede é um passo importante para a realização desse sonho”, firma o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Com mais de 37 anos, a cooperativa construiu uma história que foi acompanhada por inúmeras pessoas, entre elas, o sócio fundador 003, Seno Claudio Lunkes. Ele esteve presente no evento de apresentação do monumento e início das obras, e ressaltou o momento histórico. “A nova sede é o coroamento de um trabalho de quase 40 anos. Fico muito feliz que a cooperativa chegou até aqui e, certamente, ultrapassando fronteiras, chegando a São Paulo e Rio de Janeiro. Tudo isso é sinal de que os associados acreditaram e continuam acreditando e fazendo suas operações com a sua cooperativa Sicredi”, diz Lunkes.

Também presente ao evento, o presidente Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, ressaltou o trabalho dos fundadores, incluindo seu pai, Anton Dasenbrock, bem como de todos que ajudaram a construir a Vanguarda. “Há 20 anos participei da inauguração da sede administrativa e estar aqui hoje é fazer parte e viver momentos históricos”, disse.

Ele ressaltou a visão das lideranças que apoiam o futuro, bem como o propósito do cooperativismo. “Não fomos criados para prosperar sozinhos, fomos criados para prosperar juntos. Então, acompanhar esse projeto que prevê um espaço sustentável, respeitando o pacto global, é fantástico”.

PUJANÇA DA INSTITUIÇÃO
A Vanguarda iniciou as atividades no extremo oeste do Paraná, e hoje já se faz presente em regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, mas, não esquece de investir na cidade onde surgiu. “Para Medianeira é uma satisfação, uma alegria, uma honra ter um investimento dessa envergadura. A Sicredi tem um histórico maravilhoso de demonstração de eficácia na gestão e agora está dando esse passo muito importante, o que demonstra a pujança da instituição”, reforça o prefeito de Medianeira, Antonio França.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL 
O terreno onde será construída a nova sede administrativa da cooperativa é de 40 mil metros quadrados e o prédio contará com tecnologias inovadoras, de alta performance, sustentável e com reconhecimento internacional. A obra ocupará 10% do espaço. O restante será preservado com plantio de árvores, conservação das águas e paisagismo. “Estamos buscando a certificação internacional LEED, nível Platinum, a categoria máxima para o selo sustentável”, encerra o presidente Aldo.



 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751