A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história
REALITY SHOW

RIC promove grande batalha de receitas

Publicado em 03/09/2021


Seis marcas líderes do Paraná patrocinam A Grande Batalha de Receitas. Reality multiplataforma do Grupo RIC estreia em 11 de setembro com 12 times para mostrar quem cozinha melhor
 
Seis marcas paranaenses, líderes em seus segmentos, são as patrocinadoras do reality show A Grande Batalha de Receitas, produção multiplataforma do Grupo RIC que estreia em 11 de setembro. São elas o SENAC PR, a fabricante de eletrodomésticos Britania, o grupo Gazin, a indústria de produtos alimentícios Zaeli, a produtora de carnes Alegra e o Verde Mais Fresh Market.

Os parceiros abraçam o primeiro reality culinário cem por cento produzido pelo Grupo RIC, que também é o primeiro do país a se desdobrar em ações de divulgação e interação com o público em rádio, além de todas as demais plataformas de comunicação.

Além de patrocinar o programa, associando suas marcas à cozinha afetiva paranaense, as empresas vão premiar os três times melhor classificados. Prestes a serem apresentadas ao público, as 12 equipes de familiares ou amigos serão formadas por três pessoas cada uma. Durante três meses, até novembro, elas vão cozinhar para um grupo de jurados, que vai escolher a melhor receita de família do Paraná.

As marcas também vão participar da infraestrutura do programa, que será gravado nas dependências do Museu Oscar Niemeyer (MON), uma escolha que também acentua a ligação com a linguagem do Paraná.

A Britania vai fornecer eletrodomésticos para a cozinha, e Alegra, Zaeli e Verde Mais Fresh Market vão garantir os insumos a serem usados nas batalhas de receitas que vão animar as tardes de sábado da RIC Record TV, a partir das 13h30.

Oportunidade para o mercado
“Teremos uma produção multiplataforma, com soluções de crossmídia para os anunciantes em todos os nossos veículos, incluindo chamadas, spots, pop-ups e publieditoriais”, diz o diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena. 

As entregas para os patrocinadores e anunciantes serão feitas em todas as plataformas operadas pelo Grupo RIC, conforme a linguagem de cada uma, alcançando o público de todo o Paraná, diz Requena, ao agradecer aos patrocinadores pela aposta no novo formato de conteúdo produzido pelo Grupo RIC.

“Somos o maior produtor regional de conteúdo do país, com 700 horas de produção própria por mês. E isso faz da RIC a maior afiliada da Rede Record no Brasil. Conversamos com cerca de 9 milhões de paranaenses. Somos um grupo que fala sim do Paraná, defende o Paraná, mostra o paranaense, o que é feito de bom aqui.

E essa primeira edição do nosso reality gastronômico está afinada com essa estratégia”, destaca o CEO do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

Desafio e regionalismo
A Grande Batalha de Receitas reúne ainda uma equipe de produtores forte e engajada, além de dois apresentadores que vão liderar a interação com o público e a audiência: a jornalista Thays Beleze, uma das apresentadoras mais carismáticas e premiadas do Sul do país, e o comunicador Bruno Previdi, que traz um estilo leve e descontraído para o programa.

“Esse é um gênero de programa consolidado nas grades de programação do mundo todo. A diferença é que quem produz são as grandes cabeças de rede e grandes players do mercado. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio”, diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.

Ele explica, ainda, sobre a escolha do tema do novo formato: “Com a pandemia, as pessoas voltaram para a cozinha e descobriram o prazer de preparar seus próprios pratos. Houve um resgate de receitas tradicionais da família e foi nesse momento que percebemos a oportunidade. Unir as grandes paixões das pessoas: reality show e cozinhar com uma pitada de regionalismo nas receitas”.

Sobre o reality show
A disputa pela melhor receita do Paraná terá 12 episódios que irão ao ar aos sábados na programação da TV e também estarão disponíveis no portal RIC Mais, nas redes sociais e nas rádios Jovem Pan e RIC FM. A receita do programa reúne leveza, diversão, um pouco de tensão e muito sabor.

Os jurados foram escolhidos entre os maiores nomes da cozinha paranaense: Beto Madalosso, Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Gabriela Carvalho, que vão valorizar os sabores regionais. Os critérios para votação serão sabor, preparo, criatividade na escolha do prato e apresentação.

O programa tem a parceria da GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, com mais de duas décadas de atuação e um portfólio com cerca de 50 obras audiovisuais lançadas. Recentemente, estreou a série de ficção “Contracapa” em canais como AXN e também na Amazon Prime.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751