A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história
ANER

Jornalista cascavelense fala em evento nacional

Publicado em 06/09/2021


Representando a Revista Aldeia, a jornalista Rejane Martins Pires participa nesta quarta-feira do 1º Ciclo de Webinars da Associação Nacional dos Editores de Revistas 

A editora e publisher da Revista Aldeia, Rejane Martins Pires, é uma das convidadas para o 1º Ciclo de Webinars da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), que acontece nesta quarta-feira (08), às 19h30. Além dela, integram o debate o doutor em design Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Igor Casenote, e o doutor em jornalismo e pesquisador do futuro, Marcelo Barcelos

A partir da temática “O mundo pós-apocalíptico”, os três convidados vão dialogar sobre as inúmeras dificuldades do setor, bem como caminhos e oportunidades. “A Aldeia nasceu no apocalipse, passou por vários apocalipses e sobreviverá. Enquanto houver pessoas sonhando, existirá”, adianta Rejane.

Não há certeza alguma no mundo pós-apocalíptico, segundo a jornalista. Porém, entre os caminhos que norteiam a Aldeia está a fidelidade com a palavra escrita e com o ser humano. “Independente da plataforma, física ou digital, vamos continuar fazendo o que está em nosso DNA, ou seja, o jornalismo de inspiração, como expansão e obra de arte, bem longe da palavra morta, cansada, e próxima do que se pode chamar de espanto”, frisa.

OBJETIVO
O objetivo 1º Ciclo de Webinars é levar aos publishers e demais profissionais do mercado, discussões fundamentais para a sustentabilidade do negócio, bem como sobre o quanto editoras podem dialogar com outros mercados, como clubes de assinaturas, serviços de conteúdo e recorrência digitais de streamings e mercado de e-commerce.

COMO PARTICIPAR
As inscrições são gratuitas e transmissão online pelo canal da ANER no YouTube e pela página da associação no Facebook. Faça sua inscrição no site www.webinarsaner.org


RESUMO DA PALESTRA – Dia 08
Não é de hoje que o mercado editorial vem enfrentando inúmeras dificuldades: a tremenda redução de títulos, as recuperações judiciais da Abril e grandes livrarias, o fim de distribuidores e as bancas fechadas ou desviadas para outros produtos são apenas alguns exemplos dos muitos problemas que o setor enfrenta. 

 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Felicitações! 👏👏👏👏👏
comentado por Luiz Ernesto Meyer Pereira em 16/09/2021
Fantastico o trabalho desenvolvido
comentado por Relson Arian Fontoura Ribeiro em 08/09/2021
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751