A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história
ALDEINHA

Revista Aldeia lança box para público infantil

Publicado em 14/10/2021


As capivarinhas Jorge e Iara, e a gatinha Clarice, vão compartilhar muitas experiências e histórias, interagindo com as crianças 

 
A Revista Aldeia lança neste mês o seu novo projeto, a Aldeinha. Direcionada para o público infantil, a revistinha foi elaborada pela estudante de Publicidade e responsável pela área de marketing da editora, Andressa Ledur. Inicialmente ela será distribuída para pessoas cadastradas no mailing list da revista e, posteriormente, será disponibilizada via assinatura. 

Além de explorar o lado lúdico das crianças, com exercícios e atividades de pintura, caça-palavras, cruzadas, produção de textos, a Aldeinha traz conteúdos em diversas áreas como saúde, comportamento, ciência, curiosidades, culinária, literatura (com fábulas e dicas de livros), inclusão e diversidade, educação ambiental e educação financeira, entre outros. 

A ideia é despertar nas crianças o interesse de ler e interpretar, de forma prazerosa e dinâmica, o que estão lendo, bem como desenvolver o senso crítico e um olhar mais apurado para o mundo ao seu redor, contribuindo desta forma para a formação de cidadãos mais sensíveis e conscientes. 

LEITORES DO FUTURO
A Editora Aldeia já está discutindo, juntamente com a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a criação de uma incubadora de futuros leitores. O incentivo à leitura, explica Andressa, é essencial para a educação infantil e para a boa formação de um indivíduo. “A leitura é um modo de participar, observar e criticar aquilo que lhe é imposto.

É pela leitura também que a criança desenvolve o sentido ético, estético e de formação”, reforça.
Segundo ela, não há nenhuma publicação jornalística dirigida ao público infantil na cidade e região, portanto a “Aldeinha” vem cobrir esta lacuna, trazendo conteúdos que conectem as crianças ao mundo do imaginário e da criação, mas também à realidade atual.

MASCOTES
Os mascotes da Aldeinha são as capivarinhas Jorge e Iara, que, junto com a gatinha Clarice, vão compartilhar muitas experiências e histórias, interagindo com as crianças dentro de um movimento de construção de um mundo melhor. 
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751