AGORA SÃO 30
Aldeia é finalista no Prêmio Amop 2021
Foto(s) Divulgação
Publicado em 03/11/2021
Com mais estes dois prêmios, a Revista Aldeia chega a seu 30º prêmio de jornalismo. É o reconhecimento de um trabalho focado em qualidade
A jornalista Rejane Martins Pires e o fotógrafo Kauã Veronese estão na final de mais um Prêmio Amop de Jornalismo. A dupla disputa nas categorias web e fotografia com a reportagem “Pedágio: qual é a origem do mal?”. Neste ano, o tema proposto foi “A luta do Oeste por um pedágio mais justo".
Com mais estes dois prêmios, a Revista Aldeia chega a seu 30º prêmio de jornalismo. “A nossa força está justamente no respeito à nossa história. Ao longo destes 14 anos, nos deparamos com inúmeros desafios e também incontáveis estímulos, entre eles, os prêmios de jornalismo. São uma energia extra neste lindo movimento chamado Aldeia”, afirma Rejane.
Ela ressalta que iniciativas como a da Amop são verdadeiras fontes de encorajamento e respeito a uma profissão que tem sofrido ataques constantes. “A imprensa vive momentos difíceis, portanto, é preciso reconhecer quem defende a informação livre e comprometida”, observa.
Estar entre os finalistas do Prêmio Amop, diz, já é uma grande conquista. “Estamos muito felizes e só temos a agradecer a todos que nos acompanham e nos apoiam dia após dia. Temos lutas importantes dentro da Aldeia. Queremos promover mudanças que passam sobretudo pela promoção e relevância das pessoas, e este reconhecimento só mostra que estamos no caminho certo”.
30 prêmios em 14 anos
Única revista de Cascavel integrante da Associação Nacional de Editores de Revista (Aner) e única em cinco revistarias digitais do Brasil (Go Read, Bancah, Revistarias, Ubook e Pressreader), a Revista Aldeia completa em novembro 14 anos de circulação. “É um presente para toda a equipe que tem se dedicado em fazer um trabalho impecável”, ressalta Aline Gobi, sócia da Aldeia.
ENTREGA
O evento será realizado nesta sexta-feira (5), no salão social da Associação Atlética Comercial, em Cascavel, às 20 horas, com o patrocínio da Itaipu Binacional. Para ver os demais finalistas das outras categorias, acesse www.amop.org.br