A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 155
UNIGUAÇU

O marketing e a educação

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Divulgação

Publicado em 03/11/2021


Diante do cenário de mudanças notamos o quão complementar é a utilização de marketing para valorizar os valores que a educação traz

Se fossemos escrever aqui uma narrativa que contasse uma história sobre dois personagens e um fosse o marketing e o outro a educação, seria muito como tentarmos imaginar o encontro entre dois personagens que até pouco tempo atrás não costumavam se encontrar.

E o motivo é simples, se imaginar como a educação era e é em alguns casos ainda nos dias de hoje aplicada, daríamos conta que uma sala de aula do ano de 1930 e uma sala de aula de hoje mudaram em poucos aspectos, inclusive na ideia da obrigatoriedade em estudar sob o argumento de ser alguém na vida.

Quando falamos do marketing notamos que é um termo antigo, porém que ganha notoriedade primeiro na crise dos anos 30 e depois em 50; de lá para cá o marketing nunca mais foi o mesmo, já que nos dias atuais ele é essencial, e parece engraçado, pois o argumento de uso é o mesmo da educação: se você quer ter sucesso e ser alguém na vida, use o marketing.

Quando colocamos esses dois personagens sentados um na frente do outro, notamos como são complementares, pois não se pode ser um bom profissional de marketing sem uma boa educação, e não se pode mostrar às pessoas a grandeza da educação sem se fazer marketing.

Diante do cenário de mudanças notamos o quão complementar é a utilização de marketing para valorizar os valores que a educação traz, e por se tratar de algo intangível, o desafio maior ainda.

A educação é composta de itens difíceis de gerar valor ao cliente, já que é preciso mudar a forma de ver o mundo, demonstrar a sociedade como um todo que educação só se faz quando os envolvidos compreendem a aplicação do que está aprendendo, e para isso é necessário que marketing e educação andem juntos.

Alex Santos 
Esp. Marketing, Propaganda e Vendas 
Gerente de Marketing da Graduação da Faculdade UNIGUAÇU! 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751