A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
DIGITAL

Aldeia participa de Programa de Aceleração do Facebook


Foto(s) Divulgação

Publicado em 09/11/2021


O primeiro encontro será nesta quinta-feira com Idalmy Carrera, diretora do Conselho Norte Americano do International News Media Association (INMA) 

A Revista Aldeia é um dos 180 órgãos de imprensa de todo o Brasil inscritos no Programa Acelerando a Transformação Digital promovido pelo International Center for Journalists (ICFJ), com o apoio do Facebook Journalism Project, Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

O objetivo do programa é oferecer treinamento, mentoria e recursos para ajudar jornais e revistas no Brasil, impressos ou digitais, a construir modelos de negócios inovadores e desenvolver habilidades de gestão.

Os participantes terão acesso a treinamentos virtuais com especialistas de todo o setor sobre tópicos relacionados ao ecossistema de jornais e revistas. As sessões serão virtuais e em inglês e o ICFJ oferecerá tradução simultânea em português.

Nesta quinta-feira, acontece o primeiro encontro com Idalmy Carrera, diretora do Conselho Norte Americano do International News Media Association (INMA). Carrera também atuou como vice-presidente de Engajamento e Retenção de Audiência na Tribune Publishing, onde liderou trabalhos com diversas redações a exemplo de Chicago Tribune, Baltimore Sun e Orlando Sentinel. Ela vai abordar o tema “Novas plataformas para produção jornalística”.

Após esta etapa de webinários, os jornais e revistas participantes poderão apresentar projetos específicos para sua empresa, que serão selecionados pelo ICFJ para receberem mentoria e recursos para implantação. “Estamos na expectativa deste primeiro encontro, pois participar de um programa internacional, com palestrantes de alto nível, é uma grande chance de crescimento em todos os aspectos”, frisa a jornalista e editora da Revista Aldeia, Rejane Martins Pires. 

Temas do programa de treinamento focado em jornais e revistas:
  • Novas plataformas para produção jornalística
  • Domínio das plataformas de vídeo e distribuição
  • Experiência em dispositivos  móveis
  • Engajamento e desenvolvimento da audiência
  • Monetização e modelos de receita
  • Novos modelos de trabalho nas redações

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751