A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 156
NAMI E MIOTTO

Expertise no alto padrão

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 17/11/2021


Há pouco mais de três anos, Rodrigo Nami e Márcio Miotto, da Nami e Miotto Empreendimentos, resolveram cravar seus alicerces em Cascavel e centralizar seus negócios em casas de alto padrão. Com estratégias bem pensadas, já são referência no mercado!

Quando o engenheiro civil Rodrigo Nami e o administrador Márcio Miotto resolveram trazer a Nami e Miotto Empreendimentos para Cascavel já sabiam exatamente o que queriam. Criada em Medianeira no ano 2006 por Rodrigo, a empresa dedicou-se inicialmente à construção de prédios. Paralelamente, surgiam algumas demandas para casas de alto padrão.

Com o aquecimento deste mercado, a oportunidade se apresentava. Em 2017, a Nami e Miotto, numa tacada de ousadia e, claro com muito planejamento, começou sua jornada em Cascavel.  

“Cascavel tem um alto poder de investimento, próspera, uma cidade destaque de produção estadual e nacional, além de ser muito acolhedora. Não poderíamos ter escolhido cidade melhor para fixar raízes e formar família”, diz Marcio Miotto.
 
Rodrigo Nami e Márcio Miotto: perspectivas de crescimento no segmento do alto padrão

NOVO JEITO DE MORAR
Bem antes de o mercado imobiliário se mexer para aproveitar a demanda criada com a pandemia e a migração do trabalho para o home office, a Nami e Miotto já antecipava tendências. Casas com ambientes amplos e integrados, dispostos a promover a sensação de conforto visual, harmonia de proporções e modernidade já eram uma máxima nos projetos.  

Com o novo “jeito de morar”, influenciado pela pandemia, a demanda só aumentou. “As pessoas enxergaram a possibilidade de antecipar um projeto de vida que pretendiam implantar só bem mais para frente”, explica Rodrigo. “Trabalhando de casa, com filhos em aula virtual e sem poder fazer viagens, esse público passou a desejar mais espaço e conforto”, complementa.
 
Alto padrão é definido por vários critérios. Design é um deles

EXPERTISE NO ALTO PADRÃO
Ser especializado em casas de alto padrão requer muito mais cuidado e atenção aos detalhes. Com a filosofia de “viver a obra”, desde a escolha do terreno ao desenvolvimento do projeto, eles não só atendem as expectativas dos clientes, como vão além, fidelizam. “O desenvolvimento e execução precisam ser exatos e certos. No alto padrão não tem margem de erro”, observa Rodrigo.

Os projetos assertivos, com designer moderno e aproveitamento de espaço, são outros pontos positivos que resultam numa identidade visual e padrão de acabamentos únicos. O arquitetônico na Nami e Miotto é desenvolvido pelo arquiteto Fernando Farinazzo, de Maringá.
 
Fernando Farinazzo, arquiteto: “Além da qualidade construtiva impecável, a Nami e Miotto mantém como premissa o respeito ao projeto arquitetônico”
 
Casas da Nami e Miotto: identidade própria e funcionalidade

A identificação com o estilo moderno, funcional e condizente com o ambiente, fez com que a parceria se consolidasse. O arquiteto já desenvolveu mais de 30 casas para a dupla. 

“É sempre muito bom para mim, como arquiteto, verificar que todos os detalhes do projeto são respeitados e, no final, a casa está exatamente como a que criei. A Nami e Miotto, além da qualidade construtiva impecável, mantém como premissa o respeito ao projeto arquitetônico e aos desejos do cliente”, conclui Farinazzo.

QUALIDADE É PRIMORDIAL
A escolha dos materiais é outro diferencial e agrega melhor acabamento e beleza. A mão de obra qualificada, com pessoas capacitadas em todos os estágios, assegura a execução de um bom projeto. Isso tudo, atrelado a fornecedores de confiança, garante que a obra seja desenvolvida com excelência e dentro dos prazos.
 

“Quando criamos esta fidelidade com os parceiros temos garantia de qualidade no serviço e assistência técnica sempre que precisamos”, acrescenta Márcio.

Além de obras próprias, a empresa hoje atua também no formato administração de obras. “Administramos toda a execução do início ao fim para que o cliente não se preocupe com nada. Assessoramos o projeto, pesquisamos preços e compramos materiais, além de entregar toda a documentação nas mãos do cliente”, afirma o engenheiro.
 
Márcio Miotto e Rodrigo Nami: perspectivas de crescimento no segmento do alto padrão

Para chegar à casa dos sonhos, nada de atropelo. Cada etapa a seu tempo. “Quando vamos executar uma obra, dividimos em 20 etapas. Só avançamos um processo quando terminamos outro. As pessoas gostam de saber o que está acontecendo”, reforça. 

Tudo é acompanhado de perto pelos empresários. Marcio na administração e compras, e Rodrigo diretamente na obra. A ideia da equipe não é volume, e sim desenvolver um produto exclusivo, onde o cliente se sinta seguro e assistido. “Em Cascavel encontramos muito mais que clientes. A construção de uma casa vai além de concreto e ferro, trabalhamos com sonhos. Nos tornamos amigos”.
 

“Nós só temos a agradecer Cascavel pela receptividade que tivemos aqui. É uma cidade de pessoas empreendedoras e com uma capacidade de crescimento ímpar”
Rodrigo e Márcio

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751