MEETING
Aldeia celebra 14 anos com olhar para o futuro
Foto(s) Kauã Veronese
Publicado em 18/11/2021
A Revista Aldeia celebrou ontem, em evento na Domo Imóveis Exclusivos, o seu 14º aniversário. O evento reuniu empresários, parceiros de negócio e apoiadores do projeto
Com o tema “Inovação: faça parte do futuro”, o 3º Aldeia Meeting, evento criado para celebrar o aniversário da revista, reuniu ontem, na Domo Imóveis Exclusivos, empresários, parceiros e apoiadores. Neste ano, para falar sobre o tema foram convidados o diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, e o diretor de negócios & inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rodrigo Régis de Almeida Galvão.
Eles apresentaram os dois parques tecnológicos, bem como ressaltaram a importância de se criar pontes para o desenvolvimento tecnológico regional. Foram unânimes em afirmar que, para isso acontecer, é preciso ter um propósito bem claro, além de fomentar a cultura da cooperação entre as pessoas. Em resumo, a região Oeste tem todas as condições de se tornar um polo nesta área desde que, é claro, se invista na base: a educação.
.jpg)
.jpg)
do Parque Tecnológico Itaipu (PTI)
ALDEIA ON
Durante o evento, a jornalista e editora da Revista Aldeia, Rejane Martins Pires, reforçou a relevância da publicação em nível local, regional e nacional. “Hoje, a Aldeia é muito mais do que uma revista. Ela é um movimento positivo e agregador em defesa da boa palavra, do jornalismo positivo, focada em grandes eixos: empreendedorismo, cooperativismo e associativismo” disse. Esse eixos, explica, se desdobram outros compromissos como educação, cultura, sustentabilidade, e claro, inovação. “Este é o nosso sentido de existir. Temos uma crença muito forte. Acreditamos no conhecimento e construímos pontes para o conhecimento”, frisa.
Com circulação impressa, a revista tem buscado nos últimos anos um melhor posicionamento no digital. Atualmente é o único veículo de comunicação de Cascavel presente em cinco revistarias digitais (Go Read, Bancah, Revistarias, Pressreader e Ubook). Outro avanço histórico é a sua participação no programa de aceleração digital da organização internacional ICFJ e do Facebook.
30 PRÊMIOS EM 14 ANOS
Celebrar os 14 anos, ressaltaram as sócias Rejane Martins Pires e Aline Gobi, é também celebrar uma caminhada de boas parcerias. “A Aldeia só chegou onde chegou graças a parceiros e parceiras que, mesmo em momentos difíceis, acreditaram no projeto”, afirmam.
A Aldeia, reforça Rejane, alcançou um patamar que nenhuma publicação local teve. “Estar em revistarias nacionais, participar de um programa internacional de aceleração e conquistar 30 prêmios de jornalismo é, sim, um marco histórico na mídia local. E isso se dá graças à sua evolução enquanto produto editorial e suas ações de envolvimento com a comunidade”.
ALDEINHA
O novo projeto da Aldeia, a revista infantil Aldeinha, também foi apresentada ao público ontem. Com criação de Andressa Ledur, a revistinha tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela leitura com muitas histórias, atividades lúdicas e educativas.
.jpg)
O EVENTO
O 3º Aldeia Meeting só foi possível graças a estes parceiros: Domo Imóveis Exclusivos, Buffet Divina Gula, Botequim da Esquina, Boutique Brigaderia, Autenticoco, I9 Som e Luz, Gráfica Assoeste, M2COM, Kauã Veronese, Primato Cooperativa, Queijos Flor da Terra e Beal Festval.