A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
MEETING

Aldeia celebra 14 anos com olhar para o futuro


Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 18/11/2021


A Revista Aldeia celebrou ontem, em evento na Domo Imóveis Exclusivos, o seu 14º aniversário. O evento reuniu empresários, parceiros de negócio e apoiadores do projeto

Com o tema “Inovação: faça parte do futuro”, o 3º Aldeia Meeting, evento criado para celebrar o aniversário da revista, reuniu ontem, na Domo Imóveis Exclusivos, empresários, parceiros e apoiadores. Neste ano, para falar sobre o tema foram convidados o diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, e o diretor de negócios & inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rodrigo Régis de Almeida Galvão.

Eles apresentaram os dois parques tecnológicos, bem como ressaltaram a importância de se criar pontes para o desenvolvimento tecnológico regional. Foram unânimes em afirmar que, para isso acontecer, é preciso ter um propósito bem claro, além de fomentar a cultura da cooperação entre as pessoas. Em resumo, a região Oeste tem todas as condições de se tornar um polo nesta área desde que, é claro, se invista na base: a educação.

 
/arquivos/images/Aldeia%20Meeting%20(27%20de%20115).jpg
Paulo Victor Almeida, diretor de negócios do Biopark
 
/arquivos/images/Aldeia%20Meeting%20(61%20de%20115).jpg
Rodrigo Régis de Almeida Galvão, diretor de negócios & inovação
do Parque Tecnológico Itaipu (PTI)


































ALDEIA ON
Durante o evento, a jornalista e editora da Revista Aldeia, Rejane Martins Pires, reforçou a relevância da publicação em nível local, regional e nacional. “Hoje, a Aldeia é muito mais do que uma revista. Ela é um movimento positivo e agregador em defesa da boa palavra, do jornalismo positivo, focada em grandes eixos: empreendedorismo, cooperativismo e associativismo” disse. Esse eixos, explica, se desdobram outros compromissos como educação, cultura, sustentabilidade, e claro, inovação. “Este é o nosso sentido de existir. Temos uma crença muito forte. Acreditamos no conhecimento e construímos pontes para o conhecimento”, frisa.

Com circulação impressa, a revista tem buscado nos últimos anos um melhor posicionamento no digital. Atualmente é o único veículo de comunicação de Cascavel presente em cinco revistarias digitais (Go Read, Bancah, Revistarias, Pressreader e Ubook). Outro avanço histórico é a sua participação no programa de aceleração digital da organização internacional ICFJ e do Facebook.

30 PRÊMIOS EM 14 ANOS
Celebrar os 14 anos, ressaltaram as sócias Rejane Martins Pires e Aline Gobi, é também celebrar uma caminhada de boas parcerias. “A Aldeia só chegou onde chegou graças a parceiros e parceiras que, mesmo em momentos difíceis, acreditaram no projeto”, afirmam. 

A Aldeia, reforça Rejane, alcançou um patamar que nenhuma publicação local teve. “Estar em revistarias nacionais, participar de um programa internacional de aceleração e conquistar 30 prêmios de jornalismo é, sim, um marco histórico na mídia local. E isso se dá graças à sua evolução enquanto produto editorial e suas ações de envolvimento com a comunidade”.

ALDEINHA
O novo projeto da Aldeia, a revista infantil Aldeinha, também foi apresentada ao público ontem. Com criação de Andressa Ledur, a revistinha tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela leitura com muitas histórias, atividades lúdicas e educativas. 
 
/arquivos/images/Aldeia%20Meeting%20(101%20de%20115).jpg

O EVENTO
O 3º Aldeia Meeting só foi possível graças a estes parceiros: Domo Imóveis Exclusivos, Buffet Divina Gula, Botequim da Esquina, Boutique Brigaderia, Autenticoco, I9 Som e Luz, Gráfica Assoeste, M2COM, Kauã Veronese, Primato Cooperativa, Queijos Flor da Terra e Beal Festval.
 
Domo Imóveis Exclusivos Telão instalado pela I9 Som e Luz

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Parabéns, vocês são campeões por merecer!!!
comentado por Jan petter em 19/11/2021
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751