A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
SICREDI

Paraná terá educação financeira nas escolas

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Rafael Danielewicz

Publicado em 19/11/2021


Sicredi e Governo do Paraná fecham acordo para ensinar educação financeira a alunos de escolas estaduais. Instituição financeira cooperativa fez doação de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem 

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, assinou, no dia 12 de novembro, oficialmente, um acordo com a Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná (SEED-PR) para a distribuição gratuita de mais de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem com conteúdo sobre educação financeira. Todo o material teve como base o Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Por conta da iniciativa, as revistas em quadrinhos com dicas sobre planejamento, controle dos gastos e a importância do hábito de poupar e investir começam a ser disponibilizadas este mês aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino, por meio das agências do Sicredi - que possui a maior rede de agências bancárias do Paraná.

Durante a cerimônia realizada na sede da SEED-PR, o secretário Renato Feder destacou a importância do material para propagar conceitos tão essenciais para o futuro das crianças e adolescentes. “Tenho certeza que colheremos bons frutos a partir desse acordo, pois nossos alunos vão aprender conceitos essenciais, sobre como lidar com o dinheiro e gerir o orçamento, a partir de uma linguagem lúdica e atrativa”, analisou.

O diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá, também comentou sobre a parceria: “Esses gibis estão chegando por meio das nossas cooperativas, que já desenvolvem diversos programas gratuitos de educação financeira no Estado. Agora, com um foco ainda maior nos jovens, pretendemos contribuir para uma sociedade mais justa e próspera”.

As edições integram a parceria da instituição financeira cooperativa com a Mauricio de Sousa Produções, que já existe há mais de três anos. Anteriormente, o projeto resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o mesmo tema, mas tendo como foco o público infantil.
 

 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751