A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 157
EMPREENDEDORES DA ALDEIA

As criações de Giovani

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Divulgação

Publicado em 13/12/2021


Ele fez o primeiro bolo aos oito anos de idade. Hoje, aos 23 anos, comanda a Boutique Brigadeiria, cujas criações encantam pela autenticidade no sabor

Aos oito anos de idade, Giovani Francisco Ribeiro fez o seu primeiro bolo. Coco com leite ninho. A receita deu tão certo que ele não parou mais. Sempre com o apoio dos pais, Altamiro e Tereza, e da avó Lourdes, Giovani foi se aperfeiçoando em suas criações, algumas inusitadas, como a mais recente: brigadeiro de erva mate. 

Autodidata, ele enxergou recentemente nos doces gourmets um novo caminho profissional e abriu, no início deste ano, a Boutique Brigadeiria. Até então, dividia-se entre a confeitaria e a atividade como cabeleireiro. Tudo foi muito rápido e teve um empurrãozinho do namorado, André Cezar. “Fiz um bolo de chocolate com Ouro Branco e ele gostou tanto que surgiu a ideia de montar a Boutique”.

Aos 23 anos, com o apoio de André, que o fez acreditar em seu potencial, além da sogra Maria e dos cunhados, Joseane e Diogo, Giovani está realizando o sonho de infância. “Com a Boutique estou conseguindo mostrar todo o meu talento e é só começo”, frisa.
 
Além do visual imbatível, a principal qualidade dos docinhos é o sabor equilibrado e a textura perfeita, resultado do uso de matéria-prima de primeira. Os chocolates, por exemplo, são todos belgas. “Isso conta muito, mas o jeito de fazer, sempre com amor e esmero, também é importante”. 
 

Mesmo sem ter feito um curso, o confeiteiro está sempre pesquisando e, antes de colocar um novo produto no cardápio, testa várias vezes antes. “Cada doce criado por mim tem um toque diferenciado. É isso que me move”.
 

Giovani: “Sou um apaixonado por doces e procuro transferir isso para todas as minhas criações”


CHEIOS DE BRILHO
Os maiores sucesso na Boutique são os brigadeiros e brownies. E tem brigadeiro para todo gosto, desde o tradicional aos mais sofisticados, como o brigadeiro de crème brûlée, brigadeiro de limão siciliano, brigadeiro de uva verde e de chocolate com cereja. Outra dica é a mini pavlova, o clássico disco de merengue recheado com creme chantilly e frutas vermelhas, uma delicadeza!
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751