A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
69 ANOS

Toledo, a cidade que acolheu a Prati

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Aparecido Silva

Publicado em 13/12/2021

Ao escolher a cidade como sede da indústria farmacêutica há 28 anos, a Prati-Donaduzzi acreditava no desenvolvimento e nos bons frutos desta parceria

Toledo comemora 69 anos nesta terça-feira (14). Uma história de crescimento, uma data a ser comemorada pela união de muitas mãos, que fizeram de Toledo um ótimo lugar para viver, trabalhar e construir raízes. Ao escolher a cidade como sede da indústria farmacêutica há 28 anos, a Prati-Donaduzzi acreditava no desenvolvimento e nos bons frutos desta parceria.

“A cidade acolheu a nova indústria, que até hoje cresce junto com o município. É impossível contar a história da empresa sem citar Toledo, temos orgulho e sorte de pertencermos a essa cidade” afirma o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Maffisoni.

O sonho de seus fundadores, de produzir medicamentos para cuidar da saúde das pessoas, se concretizou nesta cidade e na medida em que os anos passavam e Toledo se desenvolvia, a Prati-Donaduzzi acompanhava essa evolução. Prova disso, é a nova fase que está por vir, a construção de mais uma unidade fabril, o sólidos IV, que mesmo com a possibilidade de descentralização da linha produtiva, está se concretizando em Toledo.

A construção dessa nova unidade fabril de alta tecnologia faz parte de um projeto de investimento de R$ 650 milhões, que demonstra a preocupação do Grupo Prati-Donaduzzi com o desenvolvimento econômico e social. O avanço da indústria ampliará o número de vagas de trabalho. 

São mais oportunidades de renda para as pessoas e impacto na sociedade com a geração de impostos para o município, o Estado e o país. Esses investimentos criam um ciclo produtivo, com a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores e retorno da arrecadação em estrutura e prestação de serviços àqueles que aqui vivem.

Para que todos os dias a população tenha acesso aos medicamentos, a indústria conta com a dedicação de quase 5 mil colaboradores. São produzidos em Toledo medicamentos que são comercializados em todo o território nacional.  Daqui são levados produtos para mais de 55 mil farmácias e mais de 36 mil Unidades Básicas de Saúde do Brasil. 

É o nome de Toledo que sai daqui para o mundo afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Toledo, Diego Bonaldo. “A empresa cumpre com uma importante missão com o município, de contribuir com o desenvolvimento econômico e social, não só em geração de emprego e de impostos, mas também destacando o nome da cidade no Brasil inteiro, entregando uma possibilidade de desenvolvimento que muitas pessoas não imaginavam”. 
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751