A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
MULHER

CEONC disponibiliza exame de mamografia gratuito

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Divulgação

Publicado em 25/01/2022


Mulheres a partir dos 40 anos podem aproveitar o início do ano para colocar prevenção em dia; basta fazer o agendamento pelo site www.mamografia.ceonc.com.br

O setor de mamografia do CEONC Hospital do Câncer de Cascavel está com um grande volume de mamografias gratuitas disponíveis para a população nesses primeiros dias de 2022. Os exames estão sendo realizados com agendamento e a fila de espera é quase inexistente. É uma excelente oportunidade para as mulheres que desejam colocar a prevenção em dia.

A mamografia é um exame utilizado para rastreamento do câncer de mama. Ele permite que haja um diagnóstico precoce, resultando em tratamentos menos agressivos e com melhores resultados. Anualmente, são cerca de 70 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

“É fundamental que o exame seja feito anualmente por mulheres a partir dos 40 anos. Se houver casos de câncer de mama na família, é preciso avaliação médica para eventual realização do exame numa fase mais precoce. Nós temos conscientizado que o Outubro Rosa é todo dia, ou seja, as mulheres precisam assimilar o ano todo a prevenção em seu dia a dia”, explica o diretor técnico médico do CEONC, doutor Reno Paulo Kunz.

Diariamente, nesse início do ano, estão sendo aproximadamente 60 vagas para exames no setor de mamografia do CEONC. “Seguimos com o setor funcionando normalmente para atender as mulheres que, porventura, estão com a mamografia atrasada. A logística de atendimento está muito boa e conseguimos dar um excelente fluxo para a demanda de exames. As mulheres não precisam esperar outubro chegar para colocar a mamografia em dia, podem aproveitar já o começo do ano”, avalia o doutor Reno.

Para facilitar o acesso ao agendamento do exame, o CEONC disponibiliza um sistema online. Em poucos segundos é possível demonstrar interesse em realizar a mamografia gratuitamente pelo SUS. Após isso, basta aguardar o contato da equipe do hospital que repassará o dia e o horário para o procedimento.

O link para o pré-agendamento é: www.mamografia.ceonc.com.br.
Também é possível agendar pelos telefones: (45) 3040-4781 ou (45) 3324-4116.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751