A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
CULTURA

Basta um Leminski para incendiar Cascavel

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Dico Kremer

Publicado em 25/01/2022


No dia 1º de fevereiro tem abertura da exposição “Múltiplo Leminski” no Museu de Arte de Cascavel. E, no dia 02, “Leminskanções” no Teatro Municipal

Se você é fã de Paulo Leminski, anote na sua agenda: dia 1º fevereiro, às 20 horas, será a aberta a exposição “Múltiplo Leminski” no Museu de Arte de Cascavel (MAC).

A exposição resulta da catalogação completa do legado do poeta curitibano Paulo Leminski, nascido em 24 de agosto de 1944 e que faleceu, aos 44 anos, em 7 de junho de 1989. 

Ele foi um dos mais expressivos poetas de sua geração. Sua obra literária estabelece um interessante diálogo com a música, a publicidade e o humor.

A exposição que agora chega a Cascavel, explica o secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer Pereira, já passou por diversas cidades brasileiras e de Portugal. “Sem dúvida, uma grande homenagem não somente ao poeta, mas à cultura e à literatura paranaense”, afirma.

“Múltiplo Leminski” se divide em diversas linguagens, como painéis, fotos, vitrines, espaços cênicos, vídeos, discos, recortes de jornais e revistas, entrevistas, cartas, documentos pessoais, originais manuscritos e datilografados, poemas em guardanapos, reproduções de grafites, histórias em quadrinhos, porta-retratos digitais e sonorização dos ambientes.

“Aos amantes da arte e da cultura fica o convite para esta viagem ao leminskiano”, conclui o prefeito municipal, Leonaldo Paranhos.

Leminskanções 
No dia 02 de fevereiro, o espetáculo fica por conta de Estrela Leminski e Téo Ruiz.
Às 20h30, no Teatro Municipal, eles cantam canções de Leminski no “Leminskanções”.
A entrada é gratuita.

SERVIÇO
“Múltiplo Leminski” 
1º de fevereiro
20 horas
Museu de Arte de Cascavel (MAC) - Rua Mato Grosso, 2909
 
“Leminskanções”
02 de fevereiro
20h30
Teatro Municipal
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751