Edição 158
EMPREENDEDORES DA ALDEIA
Laços para Laura
Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese
Foto(s) Kauã Veronese
Publicado em 25/02/2022
Inspiradas na pequena Laura, as irmãs Karine e Danielle Medina Rosa criaram a Rosa Laços para atender mamães e papais exigentes
Karine Medina Rosa é nutricionista. Trabalhou sete em uma grande empresa e saiu para fazer mestrado. A ideia era dar “up” na carreira. Concluída a formação, tentou, mas não conseguiu voltar ao mercado de trabalho. Desanimou e focou suas energias em outra área: a produção de laços.
Danielle, irmã de Karine e mãe de Laura, gostou da brincadeira e se apaixonou pelo universo dos laços. Acontece que as duas fizeram tanto laço que Laura não usava nem a metade. Resolverem vender pelo OLX. Não deu outra, venderam tudo e, de quebra, fidelizaram clientes.
O segredo? A qualidade dos laços. “Somos perfeccionistas, uma vigia o trabalho da outra e nenhum detalhe passa despercebido”, explica Karine. A Rosa Laços, marca criada pelas irmãs, aposta em produtos exclusivos que combinam charme e conforto. Além da linha bebê e infantil, estão de olho numa nova tendência: público adulto.

Tiaras, pulseiras, prendedores de chupeta e calcinhas bordadas também estão no portfólio da empresa. Atualmente, as vendas são feitas pelo Instagram, marketplace e lojas, mas a ideia é expandir para um e-commerce. E não são apenas as mamães que compram. Há alguns papais entre a clientela.
Grávida de um menino, Karine já está pensando em novos produtos. Criatividade não falta. “As mulheres da nossa família são muito habilidosas com trabalhos manuais. Acho que trouxemos um pouco disso no DNA”.