A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
VIRALIZOU

Conheça Giana, do interior do Paraná para o Brasil!

Texto Gabriel Portella
Foto(s) Marcelli Clivati/Ragazzi Comunicação

Publicado em 04/03/2022


Crescida em Ponta Grossa, Giana acumula mais de 22 milhões de curtidas em rede social e fala sobre o sonho de turnê no estado

O estado do Paraná é um berço de grandes talentos brasileiros e uma das novas revelações é a ponta-grossense Giana Althaus, de apenas 21 anos, que já possui uma legião de fãs por todo o Brasil, com nomes como Neymar Jr., Rodolffo e Flavia Pavanelli.

A cantora, compositora e instrumentista possui um vínculo com a música desde pequena, mas foi apenas em 2020, após o início da pandemia do coronavírus, que ela ganhou grande visibilidade nacional através de um vídeo que viralizou dela tocando bateria no TikTok. Em uma conversa exclusiva com a Revista Aldeia, Giana falou sobre os próximos passos da sua carreira, o orgulho que sente do seu estado e refletiu sobre sua trajetória até o momento.
 
Foto: LeticiaHF

O orgulho de Giana pelo Paraná!
“Não é possível que eu vá aos lugares e não vou falar que sou de Ponta Grossa, do Paraná”. afirma Giana. Segundo a cantora, o amor forte que ela carrega pela sua terra é devido a todo o apoio que ela recebeu de seus amigos e concidadãos, que deram suporte para ela quando ela ainda não tinha tanta visibilidade.

A instrumentista diz buscar ser um bom exemplo para as pessoas da sua cidade sentirem orgulho de falar que ela é de lá. Questionada se ela faria shows em Cascavel, Giana não pensa duas vezes antes de responder: “Óbvio que sim! Quando eu começar a fazer os shows eu vou dar um rolê no Paraná, meu sonho é fazer shows em todas as cidades do estado.”

Longe dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, a compositora explica que a internet foi essencial para ela se tornar quem ela é hoje. Além da voz e de saber tocar mais de 20 instrumentos diferentes, Giana dispõe de um carisma e humor em seu trabalho que permite a ela criar uma forte conexão com seus fãs.

“Se eu não tivesse tomado a iniciativa de postar o vídeo tocando bateria eu jamais viveria da música hoje. A rede social vai fazer um favor para você, no TikTok eu tinha 70 seguidores (não 70 mil), então a iniciativa de postar você tem que ter”, explica Giana.
 
Foto: LeticiaHF
 

Giana lança “Vai e Vem”, parceria com Carol Biazin
Seu primeiro single em português, Giana lançou a canção “Vai e Vem", que já está disponível em todas as plataformas digitais e também no YouTube. A música fala sobre relacionamentos que não possuem um ponto final e aposta numa batida de pop dançante.
 

“Para ser sincera, eu não estava esperando que desse tão bom, para mim os números são muito altos. Então eu fiquei muito feliz, o clipe também ficou maravilhoso”, comenta a cantora sobre a reação dos fãs com o seu novo trabalho. 


“Vai e Vem” conta com outros nomes grandes da música brasileira, como a Carol Biazin, que trabalhou na composição ao lado de Giana, Juan Marcus e Daniel Ferrera. A cantora, que já era fã da Carol, conta que fez o convite para a parceria através do Instagram e garante que sua “cara de pau” a levou a lugares que ela nem imaginava.
 

“Eu gosto de escrever sobre assuntos que eu sei que as pessoas vão se identificar. Eu escrevi numa noite desde o começo até o pré refrão, canetei, então eu percebi que precisava de um refrão dançante, chiclete, um refrão pra cima, ai eu chamei a Carol Biazin”, explica Giana.

 
Foto: Harley Castro


Novo álbum e o orgulho da pequena Giana
A artista garante que já tem novas composições escritas e que seu primeiro álbum deverá retratar bem a sua história. Ao olhar para a sua trajetória, Giana admite que sente muito orgulho do que já percorreu e explica que sempre buscou muito isso.
 

“Eu gosto muito de pensar o que a Giana de 8 anos pensaria da Giana de agora e acho que ela ficaria muito orgulhosa, porque fiz tudo isso na intenção de crescer, então acho que ela pensaria ‘puts, deu certo”, finaliza a cantora.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)


Além de cantar lindamente, vc é muito bonita e sua simpatia encanta !
comentado por Zulméia Taques Margraf em 04/03/2022
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751