A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
COOPERATIVISMO

Com apoio do Sicredi, manicure empreende durante a pandemia

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Arquivo pessoal

Publicado em 09/03/2022


Roberta praticando a sua paixão, cuidar das unhas de suas clientes

Hoje, a associada utiliza a linha de crédito pessoal, poupança, conta corrente, cartão de crédito, seguro imobiliário,
aplicativo e PIX – que facilita o pagamento das clientes através do QR Code

Empreender! O Sicredi faz parte de histórias de empreendedorismo, como na vida de Anriete Roberta Jacobs, associada em Santa Helena – PR, casada e mãe de três filhos, que resolveu empreender durante a pandemia, depois de ficar desempregada.

Manicure há 14 anos, apaixonada pela profissão, viu a oportunidade de ter seu próprio negócio em meio à crise.
 

“Ao longo da minha trajetória como manicure participei de vários cursos profissionalizantes, que ajudaram a me destacar no meio em que atuo. Com muita gratidão, posso dizer que tenho uma agenda lotada, atendendo cada uma das minhas clientes focando sempre na satisfação delas”, comenta Roberta, empresária da Roberta Jacobs Nails Designer.


Associado ao Sicredi há mais de um ano e meio, ela já tinha um relacionamento com a cooperativa através do seu companheiro, que é associado há mais de dez anos.
 

“Devido a pandemia fiquei desempregada e comecei trabalhar por conta própria, o que me levou a realizar um pequeno empréstimo com o objetivo de começar meu negócio. Com o passar dos meses e vendo a prosperidade do meu negócio, senti a necessidade de montar meu salão fora de casa. Foi aí que procurei novamente o Sicredi, que me ofereceu uma linha de crédito pessoal”, explica a empresária.


Hoje, a associada utiliza a linha de crédito pessoal, poupança, conta corrente, cartão de crédito, seguro imobiliário, aplicativo e PIX – que facilita o pagamento das clientes através do QR Code.
 

“Buscamos ser parceiros dos nossos associados e ver a Roberta realizando esse sonho é ver nosso propósito aplicado realmente, somos uma alternativa onde o dinheiro rende um mundo melhor, construindo uma sociedade mais próspera. Estamos juntos em todos os momentos e com todas as opções financeiras que o associado precisa”, enfatiza Lisangela Kuhn, gerente da agência Sicredi de Santa Helena.


Atualmente a Roberta Jacobs Nails Designer conta com duas manicures, Roberta e Laiane, para melhor atender as clientes.
   

“Minha profissão é a maior renda da minha família, proporcionando-nos uma maior estabilidade. E sem o apoio do Sicredi nada disso seria possível. Para o futuro espero mais prosperidade, pois tenho alguns projetos em mente a longo prazo, pretendo expandir meu negócio e sei que posso contar com o Sicredi para a realização deles”, finaliza Roberta.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751