A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
BIOPARK

Projeto de Queijos Finos celebra três anos com evento nesta quinta

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Kauã Veronese e Bruna Scheidt

Publicado em 15/03/2022


Entre as atrações do evento está a palestra com Josef F. Lotscher, suíço com mais de 60 de experiência em queijos, e que atua como consultor no projeto
 
Para comemorar o terceiro ano do Projeto de Queijos Finos, o Biopark realiza nesta quinta-feira, às 19 horas, no Anfiteatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), um encontro com produtores, apreciadores de queijos, acadêmicos da área e também interessados em ingressar neste mercado. 
 
Entre as atrações do evento está a palestra com Josef F. Lotscher, suíço com mais de 60 de experiência em queijos, e que atua como consultor no projeto. Josef vai compartilhar sua trajetória de planejamento e produção de diversos tipos de queijos em queijarias do Brasil. 
 

Os participantes poderão conhecer diferentes tecnologias e tipos de queijo, suas infinitas possibilidades de maturação e ainda a rentabilidade/valor agregado do queijo fino por meio da experiência de produtores que já fazem parte do Projeto de Queijos Finos do Biopark. 
 
Na oportunidade, também será divulgado como é possível participar do Projeto e de cursos promovidos pelo Biopark Educação, como de Produção de Queijos, Gestão de Propriedades Leiteiras, Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação, bem como, Análise Sensorial de Queijos Finos. O evento conta com o patrocínio do Sicredi. 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751