COOPERATIVISMO
Manfred Dasenbrock é reeleito presidente da Central Sicredi
Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Bruna Scheidt e divulgação
Foto(s) Bruna Scheidt e divulgação
Publicado em 17/03/2022
Uma reeleição, explica Dasenbrock, só vale a pena se tiver uma nova motivação. E a motivação maior está na educação e na sustentabilidade
Manfred Dasenbrock foi reeleito hoje, em Assembleia Geral Ordinária, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ para mais quatro anos. Uma reeleição, explica Dasenbrock, só vale a pena se tiver uma nova motivação. E motivação é o que não falta no Sicredi.
“Quero estar presente onde me sinto bem, fazendo a diferença em prol dos programas do Sicredi, a exemplo do `União Faz a Vida´”, diz. Também será um ciclo de visitar escolas, apoiar projetos dos alunos e professores, de estar junto com jovens em programas de estudo e diálogos orientativos, de apoiar as frentes dos Comitês Mulher e também de visitar lideranças admiráveis.
.jpg)
“Eu sei que se eu apoiar estas iniciativas, os presidentes e diretores seguirão, assim como líderes voluntários se engajarão e darão perpetuidade aos programas da nossa Fundação”, afirma. Coordenar um Conselho, em que líderes como Aldo Dagostin integram, é, segundo Dasenbrock, desafiador, mas permite ousar sonhar e explorar o potencial do ser cooperativa nos estados de atuação. “É olhar de sustentabilidade que irá nos guiar e nos provocar”.
ALDO NA VANGUARDA
Na ocasião, o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim, também foi reeleito conselheiro, cargo que ocupa desde 2019.
“Para nós, da Vanguarda, é um orgulho fazer parte mais uma vez do Conselho de Administração da Central. É sinal de que temos comprometimento com os negócios e, principalmente, com os nossos associados. Quero continuar desempenhando um trabalho positivo e produtivo, contribuindo com a Central e com a nossa cooperativa”, comenta Dagostim.
O Conselho de Administração da Central PR/SP/RJ é formado por onze presidentes de cooperativas filiadas que atuam nos estados de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
O Conselho se reúne uma vez por mês para tratar de assuntos voltados ao cooperativismo de crédito, coordenar a atuação das cooperativas, acompanhar e auxiliar na expansão e no desenvolvimento de atividades e ações das cooperativas nele representadas.