A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
LAR COOPERATIVA

Mulheres, voz e valor no cooperativismo

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 24/03/2022


Lar Cooperativa reuniu, no Centro de Eventos, mais de 500 mulheres em evento dedicado ao Dia da Mulher

Mais de 500 mulheres, associadas e esposas de associados da Lar, participaram de uma programação especial no Lar Centro de Eventos em Medianeira em comemoração ao Dia da Mulher. A tarde foi repleta de muita reflexão com palestrante Dani Amaral e muita alegria com o grupo Espaço Sou Arte. 

Dani Amaral, uma palestrante motivacional que envolve o público com sua história, contou como foi a sua trajetória após perder os dois braços aos quatro anos de idade em um acidente com maquinário agrícola.  A limitação física nunca lhe impediu de fazer nada e apenas ao ouvi-la, naturalmente a pessoa faz um exame de consciência e pensa em reclamar menos da vida.  

“Sou a pessoa que sou hoje, a mulher que eu sou, por conta da minha mentalidade”, relatou Dani ao esbanjar convicção e felicidade, além de mencionar que independente da dificuldade, a nossa força de vontade tem o poder de transformar a situação ao nosso redor. Dani tem um canal no Youtube com praticamente meio milhão de inscritos e mostra cenas do seu dia a dia como fazer bolo de chocolate e se maquiar (muito bem por sinal), utilizando os pés. 

O brilho artístico, com muita alegria, música, dança e um toque cultural foi transmitido pelos integrantes do grupo Sou Arte, de Campo Mourão. As apresentações mostraram mulheres de destaque na história como a apresentadora americana, Opra Winfrey; a pintora mexicana Frida Kahlo e a freira indiana Madre Teresa de Calcutá. 

O evento cultural contou com apoio do Sescoop-PR e Corteva, e foi prestigiado pelo diretor 1º vice-presidente da Lar, Lauro Soethe e o 2º vice-presidente Urbano Frey. Na abertura do evento todas as líderes do Comitê Feminino nas unidades foram chamadas à frente durante a abertura do evento para serem homenageadas, acompanhadas da coordenadora geral Catia Defendi Schneider, conselheiras da Lar e assessora de Ação Educativa Suzana Pieniz. 
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751