A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
CRIATIVIDADE

“World Creativity Day” está com inscrições abertas

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Divulgação

Publicado em 05/04/2022


Em Cascavel, o Dia Mundial da Criatividade, sob a organização da publicitária Laila Rotter, será comemorado com 40 atividades presenciais e online

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, 100 cidades em todo o Brasil e outras 30 cidades ao redor do mundo terão uma programação oficial aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). Com o tema "Celebrar a Vida", o evento, que está em sua 5ª edição, contará com a realização de 1.500 atividades gratuitas (presenciais e online) com uma expectativa de público total de 100.000 pessoas.

A data que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.
 
A liderança e organização do festival em Cascavel é responsabilidade de Laila Rotter, criativa à frente da Tête-à-Tête Design. As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade.

A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, apresentações culturais e exposições.
 

“Nossa terra é rica em gente criativa, inovadora e com iniciativa. Meu trabalho foi de mobilização, e assim procurei abrir o espaço para as iniciativas da nossa gente. Deu certo: a programação é um reflexo do desejo das próprias pessoas que se inscreveram para contarem suas histórias. O primeiro Dia Mundial da Criatividade em Cascavel vai revelar muito do nosso DNA empreendedor nas mais diferentes frentes, e com certeza irá inspirar muita gente do mundo todo”, destaca Laila.

 
/arquivos/images/272509348_5030792670319713_3968051941677249707_n.jpg
Laila Rotter

Em Cascavel, o Dia Mundial da Criatividade será comemorado com 40 atividades presenciais e online. Três locais foram selecionados como anfitriões, entre eles o Cais Coworking, onde a jornalista, Marília Gasparovic, falará sobre “Como se comunicar de forma firme e gentil”.
 

“Hoje eu atuo com comunicação não violenta e atendimento ao cliente. Sou defensora desse tema e penso ser fantástica qualquer iniciativa que possibilite a disseminação desse conteúdo, pois ele transforma positivamente relações pessoais e profissionais. Meu tema vai abordar a comunicação de forma firme e gentil: como se posicionar com credibilidade e sutileza, cativando pessoas e cultivando bons relacionamentos em todos os âmbitos da nossa vida”, resume.

 
A jornalista Bethania Davies irá se apresentar com a palestra “Viver de propósito” em outro espaço anfitrião: o Centro Universitário FAG.
 

“Quero ver como posso ajudar as outras pessoas, demonstrando a importância do autoconhecimento, da comunicação e da busca de um propósito, de uma forma pacífica, com a intenção de se sentir pleno naquilo que estamos fazendo. Amo Cascavel! A cidade está em um momento muito bom. Acredito que o evento vai só agregar à cidade, para que ela desponte ainda mais no cenário nacional”, comenta.

 
O Sebrae também será anfitrião e receberá as atividades no dia 20/04 de manhã e à tarde. No Centro Universitário FAG, as ações vão acontecer no dia 20/04 à noite. No dia 21/04, terá a programação online à tarde. E o encerramento do evento será no dia 22/04, com as atividades no Cais Coworking o dia todo.

Os inscritos também terão à disposição conteúdos gravados, que poderão ser acessados nos três dias de evento. Para consultar a programação completa de Cascavel e fazer sua inscrição, basta acessar o site https://www.worldcreativityday.com/brazil/cascavel/activities.

Para ver a programação global, acesse: www.worldcreativityday.com.
 
Realizado desde 2014, o World Creativity Day adotou um formato descentralizado a partir de 2018 e, desde então, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, sendo realizado em Cascavel com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita.

Sobre o World Creativity Day
O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

É uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.
 
O World Creativity Day respondeu aos pedidos do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados Membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos internacionais e internacionais, organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais e indivíduos. 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751