A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
BOLSA DE ESTUDO

IFPR e Biopark oferecem bolsas de estudo

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Divulgação

Publicado em 06/05/2022


Oferta é para o programa “Do Zero ao Um”, curso de iniciação à área de Programação direcionado a estudantes de 14 a 18 anos

Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições para o “Do Zero ao Um” – curso de iniciação à área de Programação promovido por meio de parceria entre o Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Assis Chateaubriand e o Biopark.

A oportunidade é voltada a estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio e que tenham de 14 a 18 anos. A capacitação é gratuita e oferece bolsas de estudo de até R$ 300 para todos os aprovados nas 48 vagas.
 
Segundo a gerente de educação e pesquisa do Biopark, Ana Luiza B. Donaduzzi, é preciso apresentar os adolescentes e jovens às possibilidades do mercado de tecnologia da informação.
 

A TI é uma área que demanda muitos profissionais, é importante mostrarmos as oportunidades para que não precisem esperar o período de escolher um curso superior para descobrirem. O profissional com esse conhecimento pode atuar em muitas áreas como por exemplo na saúde e no agronegócio”, destaca.

 
A duração do curso é de quatro meses e não é necessário ter qualquer conhecimento na área para participar. “Os estudantes vão se dedicar a aprender duas coisas importantes: a lógica de programação e as linguagens de programação, que são várias. O objetivo é que tenham o primeiro contato com essas linguagens, aprendendo o básico para quem está começando”, explica Renato Lada Guerreiro, Coordenador do Centro de Referência IFPR-Biopark.
 
Essa é a segunda edição do “Do Zero ao Um” que, em 2021, registrou 450 candidatos para as 48 vagas. Por meio da parceria, o IFPR entra com a equipe docente qualificada e o Biopark fornece a infraestrutura, suporte para os alunos e as bolsas de estudo.

Tivemos ótimos resultados na primeira edição com 47 concluintes. Alguns tiveram a oportunidade de fazer estágio em empresas do Ecossistema e outros utilizaram o conhecimento adquirido para passar no processo seletivo do Ensino Médio Integrado, também realizado em parceria com o IFPR”, conta Ana Luiza B. Donaduzzi. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio pelo site www.bioparkeducacao.com.br. Os inscritos passarão por um processo seletivo no dia 29 maio que será composto por uma prova de raciocínio lógico e de interpretação. As aulas iniciam no dia 14 de junho e acontecem às terças, quartas e quintas das 14h às 17h no Biopark Educação.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751