A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 161
TRABALHO

Dany, a diarista instagrammer

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 30/05/2022


“Dedicação, capricho e confiança”. É assim que Daniela dos Santos apresenta o seu trabalho de diarista no Instagram.
Quer saber mais? Chame no direct

Quando chegou em Cascavel há pouco mais de um ano, acompanhando o marido num trabalho missionário, Daniela dos Santos Teixeira da Silva, 28 anos, nem sequer pensou num emprego formal. Deixou a área administrativa em que sempre atuou para empreender como diarista.

Para divulgar o trabalho, não teve dúvidas. Abriu uma conta no Instagram (@diarista.cascavel) e se tornou também uma criadora de conteúdo. Além de mostrar detalhes de sua rotina, depoimentos e fotos de antes de depois, dá dicas de organização e limpeza.

Eu mesma crio as artes para divulgar o meu trabalho. Eu sou a minha empresa, por isso mesmo preciso me apresentar bem aos clientes. O Instagram já abriu muitas portas”.

Nascida em Embu-Guaçu, estado de São Paulo, e mãe de Sofia e Benjamin, Dany escolheu ser diarista pela flexibilidade de horário.

Sou dona de casa, mãe, esposa, missionária, e preciso conciliar tudo isso. Assim, eu posso fazer os meus dias, os meus horários, e o trabalho de diarista me permite isso. Outra coisa, não precisei investir nada. Só minha mão de obra mesmo”.
 
Daniela, diarista e criadora de conteúdo: dedicação

VERGONHA E PRECONCEITO
Recomeçar do zero numa cidade desconhecida já tem um peso. Imagine recomeçar numa área totalmente diferente e, muitas vezes, discriminada?  Sem dúvida, um desafio ainda maior.

Eu tive que trabalhar muito isso dentro de mim primeiro, para depois me expor. Não tinha medo de julgamentos externos. Era algo comigo mesmo. Precisava ter certeza da escolha e, quando me senti confortável, tudo ficou leve. Até os vídeos do Instagram fluíram melhor”.
 

Entre uma mensagem e outra, ela aproveita para conscientizar as pessoas de que faxina é uma prestação de serviço como qualquer outra. “Ainda há muitos desafios. Tem gente que pensa que a pessoa é diarista porque não tem outro caminho, porque não estudou. Entra aí a questão do abuso”, afirma.
 

“Não é porque tem uma condição de vida melhor que a pessoa precisa desprezar uma diarista, precisa ser maldosa com palavras e atitudes. Somos todos seres humanos” 


Ao se posicionar como prestadora de serviços e não ter medo de se expressar diante das mais diversas situações, inclusive aquelas em que o desprezo é nítido, Dany quer incentivar outros prestadores de serviço a buscarem a valorização.

Nós, diaristas, não somos menores do que ninguém. É um serviço puxado sim, mas faço isso com muito amor e dedicação. Quando recebo um feedback positivo ganho o meu dia”.

Agora você já sabe: se precisar de um serviço especializado em sua casa, apartamento, escritório ou pré-mudança, fale com a Dany. Ela atende de segunda a sábado em períodos de quatro ou oito horas. Dedicação, capricho e confiança é o que ela entrega! Ah, o pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão ou PIX. 
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Que imenso prazer ter conhecido uma pessoa assim verdadeira e querida 🥰 Parabéns pastora Dany (assim que a chamo , porque é uma pessoa que conduz as pessoas mostra a direção ) Deus abençoe sempre amo vc e sua família 🙏💟
comentado por Marcieli em 31/05/2022
Marcieli mulher abençoada e querida 💕
Obrigada pelo carinho, amamos muito você e sua família ❤️

- Dany
comentado por Revista Aldeia em 01/06/2022
Que lindooo! Lembro que cuidou de mim desde criança,e sempre foi essa pessoa incrível e dedicada! Abençoada demais, está arrasando🙏😍
comentado por Gabrielly Moreira da Silva em 31/05/2022
Gabrielly linda, que saudade.

Obrigada pelo carinho, princesa. 
Deus te abençoe sempre 🙏
comentado por Revista Aldeia em 01/06/2022
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751