A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
CASCAVEL

Colégio Marista adota a Praça Museu da Arte

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 30/05/2022


Programa municipal “Adote uma praça” busca unir a manutenção de espaços públicos com a responsabilidade socioambiental de empresas

No mês de março, Cascavel inseriu 17 de seus 54 espaços de lazer no programa “Adote uma praça”, em que instituições fazem a manutenção desses espaços enquanto geram créditos de aplicação da responsabilidade socioambiental. O Colégio Marista de Cascavel escolheu adotar a Praça Museu da Arte, que fica localizada em frente à Educação Infantil da escola.

No evento de inauguração, que acontece dia 4 de junho, o espaço receberá o busto de Marcelino Champagnat, o fundador do Instituto Marista. Também haverá uma Tarde da Família, com atrações artísticas e brincadeiras para as crianças. A iniciativa marca também o aniversário de 60 anos da instituição, que ao longo do ano está realizando diversas ações culturais para a comunidade. 

“Adotar uma praça é um gesto de cuidado com nossa cidade que incentiva a responsabilidade para com o desenvolvimento sustentável e a preocupação com a sociedade, o que está muito alinhado com os valores Maristas”, conta o diretor do Colégio Marista Cascavel, irmão Ronaldo Luzzi. 

Os créditos gerados pelo programa municipal se aplicam para as empresas que se enquadram no ISO 26000 e ABNT NBR 16001 e que precisam, portanto, atender a critérios de responsabilidade socioambiental. A entidade que adota um espaço público recebe do Município a certificação Empresa Amiga da Praça e pode realizar reformas e melhorias que contribuam para a preservação do local.


 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751