A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
CAPIVARA MOVE

Sanduíche “Capiduba” é uma homenagem a produtores locais

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Divulgação

Publicado em 03/06/2022


Sanduíche “Capiduba” foi desenvolvido com ingredientes artesanais adquiridos junto à produtores da agricultura familiar de Cascavel e região

O Capiduba, como foi chamado, é um sanduíche carregado de histórias do nosso Oeste. Ele leva vários ingredientes regionais, todos adquiridos junto a pequenos produtores da agricultura familiar e, como não poderia faltar a forte influência do sul, o Capiduba é feito na brasa, do jeito que o cascavelense gosta. 

Idealizado pela empreendedora cascavelense, Ivy Anevao, e desenvolvido pela gastrônoma, Carol Araldi, a composição da receita é pão baguete, recheado de salame e queijo coloniais, salada campeira, barbecue de melado colonial, maionese verde e rúcula.
 

O sanduíche foi desenvolvido em uma parceria da gastrônoma com o Capivara Move, feira que acontece no próximo sábado, em Cascavel, ocasião onde o público terá oportunidade de conhecer e experimentar o sanduíche.

O Capivara Move promove feiras culturais com o objetivo de impulsionar e valorizar o trabalho de pequenos empreendedores locais, dentre eles a agricultura familiar.
 


A ideia do sanduíche partiu da coordenadora do evento, Ivy Anevao, que conta que essa produção carrega várias referências pessoais.

A gente comia o queijo da Dona Neusa com pão e salame lá em casa, e sempre falávamos que seria muito legal levar esse sabor do interior para outras pessoas e valorizar os ingredientes produzidos pelos agricultores locais, mas eu sabia que eu nunca iria para a cozinha fazer o lanche. Quando a Carol, que é cozinheira, veio fazer parte do Capivara Move eu pensei que era a oportunidade perfeita de desenvolver o lanche”, conta.

A ideia é valorizar a forte influência dos produtores do campo, na mesa. Afinal quem, da região oeste, nunca comeu um delicioso pão com salame e queijo?. 
 
Cesar Kosarewicz, fornecedor de São Salvador

A gastrônoma, Carol Araldi, diz que ficou muito feliz com o convite para ser cocriadora do sanduíche, pois trabalha diariamente com o objetivo de transformar a vida das pessoas através da alimentação. 

É uma honra conhecer a origem do ingrediente, a história da pessoa, ou da família, que produz, planta e prepara e o caminho que a matéria-prima percorreu até chegar dentro do Capiduba. Esse lanche é uma forma que encontramos de homenagear a agricultura familiar e os pequenos produtores que alimentam a nossa região”, explica. 

A feira Capivara Move, será realizada a partir das 14h, neste sábado dia 04 de junho. O evento terá exposição de marcas locais, apresentações musicais e uma ampla praça de alimentação. 

A feira acontece no Parque Tarquínio, com entrada pelo Portal Sul, que fica na Rua Sete de Setembro, 3123, centro de Cascavel. A entrada é gratuita para todos os públicos.  

Serviço
Evento: Capivara Move – Festival de Inverno 
Dia: Sábado, 04 de Junho
Horário: Das 14h às 21h
Endereço: Parque Tarquínio, Portal Sul - Rua Sete de Setembro, 3123, Centro - Cascavel.


Texto: Bethania Davies
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751