A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 162
HOME & RESORT

Vitality: é de brilhar os olhos!

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 17/06/2022

Condomínio fechado com características de resort cria novo patamar no mercado imobiliário local


A paisagem ao redor de Cascavel está mudando. Um dos exemplos está no km 107 da BR 467. A área agrícola está dando lugar a um grande condomínio fechado. Mas, um detalhe: não se trata de um condomínio comum. Trata-se do Vitality Home & Resort, um projeto com todos os elementos de um resort de luxo. 

Conceito, aliás, rapidamente assimilado pelo mercado local. “As vendas superaram as expectativas, mesmo sem utilizar o sistema de represamento, utilizado por várias outras incorporadoras, o lançamento teve praticamente o mesmo efeito”, explicam os parceiros de negócio, Edson Freitas e Eleandro Dias.  

Com a assinatura da Mion & Dias e da Efficax Empreendimentos, o Vitality tem 507 terrenos numa área total de 280 mil m², incluindo um parque ambiental anexo com 46.700 m². A obra já está a todo vapor e a entrega do condomínio está prevista para maio de 2024. 
 

Mas, afinal, por que o Vitality se conectou tão bem com a demanda de Cascavel? Numa análise rápida dos idealizadores, vários fatores contribuíram para esta aceitação. A primeira foi a escolha da área, que se encaixou perfeitamente no projeto por vários atributos; entre eles, a geografia favorável, localização e a facilidade de mobilidade, a pouco menos de 10 minutos do centro.

Outro diferencial é a quantidade de acessos na rodovia. No total, são sete opções de acesso com vários binários que conectam o condomínio a diferentes pontos da cidade, facilitando a mobilidade dos futuros moradores.

A inspiração para chegar ao formato ideal do que o condomínio precisava ter em termos de visual, serviços e localização, veio de uma série de pesquisas e visitas a outros empreendimentos, incluindo hotéis.

Foram mais de três anos até chegar ao formato atual, um modelo que concentra vários elementos e que se encaixa na tendência imobiliária atual de residências mais afastadas do agito urbano. 
 
Edson Freitas e Eleandro Dias nas obras do Vitality Home & Resort, às margens da BR 467

LAZER INCLUSIVO
Pensado nos mínimos detalhes, o Vitality é um desses empreendimentos para os quais todas as atenções estão voltadas. A delicada combinação entre proximidade com a cidade e integração com a natureza é pulsante neste projeto.

Tudo ali foi pensado com foco no bem-estar das famílias, tanto é que a estrutura de lazer ganhou toques de sofisticação e exclusividade graças ao olhar ousado e visionário dos dois sócios. 

Muito além de itens básicos como complexo de piscinas, salão de festa e quadras poliesportivas, o Vitality tem um desenho arquitetônico que privilegia o lazer em família, da infância à velhice, com direito a playground, sala de cinema, espaço pet, complexo spa, jacuzzi, espaço fitness, espaço beauty, complexo de eventos, espaço gourmet, espaço para jogos, espaço teen, espaço kids, quiosque com churrasqueira, lobby e mercado autônomo. 

Tem mais. O complexo esportivo reúne uma megaestrutura com quadra de tênis saibro, quadra de tênis rápida, campo de futebol gramado, campo de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva, duas quadras de areia e pistas de skate e patins.


E, se você é daquelas pessoas que gosta de contemplação, que tal uma varanda com belíssimo jardim e uma lareira ao ar livre?

Essa diversidade de áreas de convívio e de lazer é o que proporciona a experiência de usufruir de um resort todos os dias. No Vitality isso é possível”, explica Edson.

IDENTIDADE
Traduzindo para o português, “vitality” significa vitalidade. É justamente daí que surgiu o nome.

Quando você pensa em vitalidade, pensa em vida, e o condomínio tem um clima que a cidade não oferece. Poder respirar na natureza e ficar à vontade no quintal de casa se tornou o luxo do momento”, ressalta Eleandro, lembrando que o isolamento social deixou o ar livre ainda mais precioso e cobiçado.

Além da identidade arquitetônica contemporânea que se destaca por si só, o layout do empreendimento tem uma logística diferenciada. “Primeiro você olha e vê um hotel, com um lobby que liga todos os espaços de entretenimento, estrategicamente posicionados para garantir segurança e comodidade”, explicam. 
 

Até a posição do complexo de piscinas e quadras foi planejada, aproveitando um desnível de terreno para que se tenha visão ampla de tudo. Quem está na academia consegue enxergar quem está na piscina ou jogando bola.

Esta integração entre as famílias, graças a essa megaestrutura, agrega muito valor ao projeto e cria novas demandas”, reforça Eleandro Dias. “É de brilhar os olhos”, complementa Edson.
 


UM ARQUIPÉLAGO URBANO
Esse "arquipélago" urbano chamado Vitality só nasceu porque Edson e Eleandro comungam da mesma filosofia: proporcionar um estilo de vida com sofisticação, tranquilidade, comodidade, segurança, privacidade e lazer. Essa valorização do ser humano, que não se restringe somente aos clientes, mas também aos parceiros de negócios, os corretores.

Da mesma forma que nós vivemos e acreditamos no projeto, conseguimos criar este sentimento nos corretores, inclusive premiando o campeão de vendas”, explicam.

Outro pilar que dá sustentabilidade ao empreendimento é a opção por fornecedores e prestadores de serviços locais. Do início ao final da obra, o foco é estimular a economia daqui e, assim, contribuir para o desenvolvimento da cidade e região.

Nosso propósito é esse, empreender de maneira benéfica para toda a sociedade. Ao final de dois anos, queremos que as pessoas falem: `eles vieram para fazer a diferença!´”.

NA MEDIDA CERTA
Ao lançar lotes de 300m² a 650m², com testada mínima de 12 metros, o Vitality já nasceu quebrando paradigmas. São terrenos que cabem no bolso de diferentes perfis de clientes e também de projetos residenciais. Os realizadores não chegaram neste conceito à toa. Foram anos de caminhada juntos.

A parceria entre as empresas Mion & Dias e Efficax Empreendimentos -  que já possuem amplo histórico de empreendimentos realizados - soma dez loteamentos, dois condomínios fechados de alto padrão, além de obras comerciais e residências, executados em mais de uma dezena de cidades do Oeste, Centro-oeste e Sudoeste do Paraná. 
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751