A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
BIOPARK

Primeiros moradores começam a chegar

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Assessoria de Imprensa

Publicado em 28/07/2022


“Studio Classe A”, primeiro prédio residencial no Biopark foi inaugurado ontem. Na ocasião, foi inaugurada ainda uma loja da rede “market4u”

O Biopark de Toledo, na Região Oeste do Paraná, inaugurou ontem o primeiro edifício residencial no ecossistema. O empreendimento está localizado na Rua César Lattes, possui uma sala comercial e 18 apartamentos.

O lançamento do prédio “Studio Classe A” faz parte de um dos capítulos mais importantes da história do parque tecnológico. “Estou muito feliz em estar aqui hoje, porque é um momento bastante simbólico diante de tudo que acontece dentro do Biopark. Sou a prova viva de que aquilo que nós prometemos, nós vamos realizar”, enfatiza a fundadora do Biopark, Carmen Donaduzzi.

O empresário Rafael Benelle, responsável pela obra, enfatiza que todos os apartamentos já estão vendidos e foram disponibilizados para locação. “A parte mais principal para nós é a questão de ter a ideia, imaginar ela e trabalhar todos os dias para fazer acontecer e ficar pronta. Para nós, é uma tremenda satisfação, saber que a gente consegue executar”.

Para impulsionar a missão de “Inovar para a vida”, o Biopark investe em pessoas e neste sentido, proporcionar qualidade de vida é uma das prioridades.

Hoje, estamos vendo tudo asfaltado, o primeiro prédio saindo, assim como tem outros vários que é possível ver no horizonte. Então, para quem ainda não está conosco e para quem está, nós já estamos mudando a realidade. Falamos em cima de uma terra que há sete anos era plantação de soja e milho e hoje temos o progresso, a cidade chegando aqui e se desenvolvendo em um ritmo absurdamente rápido”, ressalta o vice-presidente do conselho consultivo do Biopark, Victor Donaduzzi. 

A obra, que ficou pronta em dois anos, tem Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 4,75 mi. Cada apartamento tem aproximadamente 42m² de área privativa com sacada, um quarto, um banheiro, sala e cozinha com lavanderia. O prédio tem seis pavimentos e possui uma área de convivência com salão de festas.

Além deste edifício, estamos com oito prédios em construção e estamos investimento em 10 barracões na parte industrial do ecossistema. Sempre que o Biopark lança uma nova oportunidade, nós avaliamos as viabilidades e acabamos sempre investindo também”, complementa Benelle.   
 


Supermercado autônomo
Na ocasião, foi inaugurada ainda uma loja na área residencial do Biopark. Trata-se de uma unidade da rede “market4u”, considerada a maior de mercados autônomos da América Latina. O empresário Liberato Brum Junior explica que o local terá atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

O Biopark é um lugar para trabalhar, estudar, se divertir e fazer negócios como sempre enfatiza o fundador Luiz Donaduzzi. É o que está acontecendo porque o parque tecnológico só cresce e para nós, é motivo de muito orgulho participar desse projeto”. 

Sobre o Biopark
O Biopark está localizado em Toledo, Região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território.

Atualmente, mais de 120 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Também faz parte do ecossistema, o Biopark Educação, iniciativa própria de ensino que busca desenvolver profissionais de excelência com foco no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos curtos, curso técnicos, de graduação e pós-graduação, além do Clube de Ciências que encanta crianças e adolescentes com o mundo da inovação.

Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores. “Aqui tem educação, qualidade de vida para morar e se divertir. Venham conosco e acreditem”, complementa Carmen Donaduzzi.

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751