A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
FECOMÉRCIO

Mulheres por excelência

Texto Mayara Silva
Foto(s) Assessoria Bio Ativos

Publicado em 29/07/2022


Com o tema “Mulheres que tem o dom”, a premiação homenageou 44 empresárias que se destacaram no setor do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná

Elas são protagonistas das suas vidas e no empreendedorismo feminino se destacam pela excelência na gestão das suas empresas.

As empresárias paranaenses mostraram que lugar de mulher é onde ela quiser e foram convidadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), para o Prêmio Mulher Empreendedora que neste ano trouxe como tema “Mulheres que tem o dom”. 

Foram homenageadas as empreendedoras dos anos 2020 e 2022, somando 44 empresárias indicadas pelas 22 CMEG’s do estado. A empresária Silvana Fabian Duarte foi a empreendedora destaque do ano de 2020.

Na oportunidade recebeu o prêmio juntamente com a homenageada do ano de 2022, Silvana Bonet Bonatto da loja Maria Maria, as empresárias representaram a CMEG da cidade de Francisco Beltrão.

Silvana Fabian Duarte atua como sócia-proprietária da Bio Ativos, distribuidora da marca Bio Extratus e Chikas, ao lado de sua irmã Letícia e de seus pais, Élio e Irene e também administra o Formosa Pub junto com seu esposo Rafael Duarte.

Na empresa da família, começou como vendedora, viajando pelas cidades do Sudoeste para visitar clientes e abrir novos pontos de venda, divulgando e conquistando o mercado para a marca. 

Com o mesmo espírito empreendedor herdado dos pais e disseminado na família, o trabalho das irmãs logo trouxe crescimento e resultados positivos. Atualmente, a empresa atua em 165 municípios e possui pontos de vendas em lojas de cosméticos, farmácias e nos supermercados, além dos salões de beleza.

Para ela o maior desafio da mulher empreendedora é equilibrar a vida pessoal e profissional.

Ter esse reconhecimento é gratificante, algo que nos motiva inclusive a querer ser melhor ainda, fazer mais porque estamos inspirando outras pessoas. É uma oportunidade de você mostrar que a mulher é capaz, em uma sociedade com tanto preconceito onde não é fácil se posicionar. Muitas vezes as mulheres abrem mão do trabalho para cuidar de casa e família e eu que consegui equilibrar esses papéis sou vista como uma mulher destaque. É um motivo de orgulho pra mim ser reconhecida”, ressalta a empresária destaque. 
 

O evento aconteceu em Foz do Iguaçu no Rafain Palace Hotel & Convention e os troféus foram entregues por Izabel Fankhauser e Vera Schmitz. Para Silvana Bonet Bonatto da necessidade pode surgir grandes oportunidades.

Muitas mulheres perderam seus empregos na pandemia, sendo muitas delas chefes de família e precisaram buscar outras alternativas para viver. A importância desse prêmio é proporcionar à mulher a oportunidade de mostrar a capacidade que temos de gerenciar nossos negócios, gerar empregos, fazendo dos obstáculos oportunidades de fazer dar certo”, conclui.  
 
O vice-governador do estado do Paraná, Darci Piana, que foi o idealizador da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, participou da solenidade que reuniu mais de mil mulheres.
 

Quando tivemos a ideia de criar a CMEG, lá em 2006, talvez tenha sido a coisa mais certa que fiz na minha gestão à frente da Fecomércio. Agradeço de coração pelo que elas fazem pelas nossas instituições e principalmente por contribuírem tanto no desenvolvimento do estado, gerando empregos e receita”, destacou Piana. 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751