A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
MESTRADO

Israel merece ir para a Columbia?

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Divulgação

Publicado em 03/08/2022


Leia a sua história e, se você acha que merece, ajude-o. Para conseguir cursar
mestrado na Universidade de Columbia, onde foi aprovado, ele fez até uma “vaquinha”

Israel Rocha, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi aprovado para cursar um mestrado em Administração Pública em uma das melhores universidades do mundo, a Columbia University, nos Estados Unidos. 

Filho de mãe professora e pai pedreiro, o jovem de Florianópolis (SC) tem apenas 26 anos, mas já ostenta um longo currículo voltado para a defesa dos direitos humanos e engajamento da juventude na política brasileira, tendo visitado a Casa Branca e até mesmo discursado na ONU.

Ele também foi fellow do programa educacional Emerson Fellowship, da StandWithUs Brasil, programa de formação de lideranças por meio da discussão de temas relacionados ao estado de Israel e ao Oriente Médio.

Segundo Israel, ele pretende voltar para o Brasil depois do mestrado para “aplicar aqui os aprendizados adquiridos e apoiar o desenvolvimento de políticas públicas baseadas em evidências, que nos ajudem a construir um país mais igual, com mais oportunidades e mais liberdade”.

No entanto, o investimento financeiro para a realização desse sonho é bem alto. Segundo a própria universidade, o aluno precisará de aproximadamente 192 mil dólares para os 2 anos de estudos.

Israel conseguiu, por méritos acadêmicos e destaques de sua trajetória, uma bolsa de estudos cedida pela Lemann Fellowship no valor total de 100 mil dólares, mas ainda precisa de 92 mil dólares para estudar em Columbia. O início do mestrado está programado para 29 de agosto de 2022.

Por conta disso, uma campanha de arrecadação está sendo organizada para levantar os fundos que faltam para que Israel consiga efetivar sua inscrição. Para doar, acesse o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/israel-na-columbia-university-mestrado-em-adm-publica.

Para mais informações sobre a história de Israel e saber como ajudar de outras formas, confira as redes sociais do estudante:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/israelrochaborba/
Instagram: https://www.instagram.com/israelrochasc/?hl=pt
E-mail: israel.brasil@hotmail.com
PDF com a história completa: https://bit.ly/IsraelRochaCampanhadeArrecadacao
 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751