Matérias

Agora é tecidos finos

Publicado em 08/03/2017

O estilista Valmir Pazeto e a empresária Inês Ivone se unem para um empreendimento diferente: vender tecidos finos a preço de mercado com consultoria personalizada


Texto: Rejane Martins Pires
Fotos: Vanderson Faria
O estilista Valmir Pazeto já foi empacotador de supermercado, motorista e pintor de letreiros. Descobriu o gosto pelo desenho na infância. Na época, personagens de Monteiro Lobato e de Maurício de Souza eram sua grande inspiração. Filho de um mestre-de-obras e uma dona de casa, não via nenhuma possibilidade de ganhar a vida desenhando. Mesmo assim, continuou. Um dia arriscou um palpite. Na escola, a professora perguntou sobre a profissão futura de cada aluno. Ele prontamente levantou a mão e disse: “Quero ser estilista”. A professora riu. Ele tinha 14 anos e morava na pequena cidadezinha de Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná. Aos 21, já era estilista. Não foi tão simples. Primeiro, teve de observar muito. Como motorista de uma fábrica de roupas infantis, não desgrudava o olho do estilista. Em casa, repetia os desenhos. Fazia e refazia até encontrar um traço próprio. Um curso técnico ajudou neste desafio e ele não parou mais.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!