Matérias

25 anos de história

Publicado em 08/03/2017

Trajetória do sindicato orgulha os trabalhadores em postos de combustíveis de Cascavel e Região
Para comemorar os 25 anos de fundação, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Cascavel e Região (Sindepospetro) reuniu associados e convidados em um almoço de confraternização no dia 20 de maio. O evento, realizado na sede recreativa, no Bairro Lago Azul, também serviu para rememorar as lutas e contribuições dos trabalhadores ao longo deste período.

A história da entidade começou no dia 17 de maio de 1987, como Associação Profissional dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis, logo depois transformada em sindicato. “A missão sempre foi e continua sendo defender os interesses dos trabalhadores em postos de combustíveis, e, participar ao lado de outras entidades e movimentos sociais, da defesa da classe trabalhadora em nosso país”, afirma o presidente do sindicato, Antonio Vieira Martins, o “Toninho Frentista”.

À frente de lutas históricas, Toninho salienta o trabalho de equipe que sempre norteou a entidade, desde a primeira greve no início da década de 1990 até os dias de hoje. “Foi a primeira greve do Brasil organizada por trabalhadores em postos de combustíveis. Sem dúvida, um marco”, diz o líder sindical. “Conquistas como a proibição do self-service nos postos e uma melhor estruturação do sindicato (com sede própria e sede recreativa), não seriam possíveis sem a união da categoria. É uma somatória de esforços”, acrescenta.

Os associados, segundo ele, é que criam condições para o sindicato existir e atuar com independência política e econômica. “Por isso é tão importante a filiação na entidade. É essa adesão de toda a classe que resulta num sindicato respeitado, forte tanto na base quanto na mesa de negociação”,

conclui.





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!